A Mineradora Vale concederá férias coletivas de 30 dias para parte do seu efetivo da Mina de Serra Leste a partir de 18 de junho. A medida abrange os empregados da Operação e Manutenção de Equipamentos de Mina, assim como da Operação e Manutenção de Usina.
A fato se dá em virtude da mina ter atingido seu limite de capacidade autorizado pela Licença de Operação do empreendimento. Assim, a concessão das férias é a medida mais adequada enquanto a empresa aguarda a emissão da nova licença, que permitirá a continuidade das nossas operações.
Os empregados que entrarão em férias coletivas terão assegurados todos os direitos trabalhistas previstos pela Consolidação das Leis de Trabalho (CLT), informou a diretoria de Ferrosos Norte. As informações são do radialista Laércio de Castro.
Em nota enviada ao Blog, a Vale confirma as informações. Confira a íntegra da nota:
A Vale informa que concederá férias coletivas para parte do seu efetivo da Mina de Serra Leste, que atuam nas áreas de operação e manutenção de equipamentos de mina e operação e manutenção de usina. A unidade atingiu a sua capacidade de produção prevista na licença de operação. A empresa aguarda a autorização da nova licença para que as atividades sejam retomadas. Todo processo segue com a garantia de todos os direitos trabalhistas, conforme o que determina a Consolidação das Leis de Trabalho (CLT).
2 comentários em “Vale concederá férias coletivas para parte dos empregados do Projeto Serra Leste, em Curionópolis”
que poderá acontecer no caso dessa licença não sair porque o prefeito da cidade sempre queimou o governador do estado ate o dedo já deu pra ele e agora ele tem poder de mudar essa situação. sem o governador. quero ver o que vai dar essas ferias coletival.
Um combate entre Chamom e Governo do Estado, essa licença não sai, agarrada.. chamom trava o crescimento de curionopolis.