Vale concederá férias coletivas para parte dos empregados do Projeto Serra Leste, em Curionópolis

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on print

Continua depois da publicidade

imageA Mineradora Vale concederá férias coletivas de 30 dias para parte do seu efetivo da Mina de Serra Leste a partir de 18 de junho. A medida abrange os empregados da Operação e Manutenção de Equipamentos de Mina, assim como da Operação e Manutenção de Usina.

A fato se dá em virtude da mina ter atingido seu limite de capacidade autorizado pela Licença de Operação do empreendimento. Assim, a concessão das férias é a medida mais adequada enquanto a empresa aguarda a emissão da nova licença, que permitirá a continuidade das nossas operações.

Os empregados que entrarão em férias coletivas terão assegurados todos os direitos trabalhistas previstos pela Consolidação das Leis de Trabalho (CLT), informou a diretoria de Ferrosos Norte. As informações são do radialista Laércio de Castro.

Em nota enviada ao Blog, a Vale confirma as informações. Confira a íntegra da nota:

A Vale informa que concederá férias coletivas para parte do seu efetivo da Mina de Serra Leste, que atuam nas áreas de operação e manutenção de equipamentos de mina e operação e manutenção de usina. A unidade atingiu a sua capacidade de produção prevista na licença de operação. A empresa aguarda a autorização da nova licença para que as atividades sejam retomadas.  Todo processo segue com a garantia de todos os direitos trabalhistas, conforme o que determina a Consolidação das Leis de Trabalho (CLT).

Publicidade