Unidade de Internação começa a receber pacientes com sintomas respiratórios em Canaã dos Carajás

A unidade que funciona na UBS do bairro Novo Brasil atenderá pacientes infectados e suspeitos com Covid-19

Continua depois da publicidade

A prefeitura de Canaã dos Carajás começou a transferir nesta terça-feira, 05, os pacientes com diagnóstico ou suspeita da Covid-19, para a Unidade de Internação do Novo Brasil. São quatro pacientes que estavam internados no Hospital Municipal Daniel Gonçalves.

A Unidade vai concentrar os casos de síndrome respiratória que necessitem de internação. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a transferência vai desafogar o Hospital Municipal e evitar o contato de pacientes infectados e suspeitos com pessoas internadas por outros tipos de doença.

Para transformar a UBS em uma Unidade de Internação Hospitalar, foram seguidos todos os protocolos de segurança, determinados pelo Ministério da Saúde. A estrutura conta com 21 leitos hospitalares que podem ser ampliados até 40. As camas da nova Unidade foram doadas pela mineradora Vale.

Segundo a Secretária de Saúde, Daiane Celestrine, a equipe de saúde do Hospital Municipal é quem vai definir a transferência desses pacientes para a Unidade de Internação. “Chegou lá, teve atendimento, tem sintomas respiratórios e precisa de internação, a gente vai trazer para essa Unidade”, destacou Celestrini.

O prefeito de Canaã, Jeová Andrade, reforçou a importância da população ajudar no combate à covid-19. “Cada um de nós precisamos continuar fazendo a nossa parte. Mantendo os hábitos de higiene, lavando constantemente bem as mãos, boca e nariz, com água e sabão, evitando cumprimentar pegando nas mãos e evitando aglomeração de pessoas”, lembrou. “Vamos todos nós evitar que esse vírus propague”, disse Jeová.