Hospital de Canaã dos Carajás retoma cirurgias eletivas

Com a diminuição de internações por covid-19, a unidade volta a atender pacientes que estavam com cirurgia agendada
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O Hospital Municipal Daniel Gonçalves, em Canaã dos Carajás, retomou a realização de cirurgias eletivas, que estavam suspensas desde o inicio da pandemia do novo coronavírus. Já foram iniciados os procedimentos com os pacientes que estavam com a cirurgia agendada, após autorização do médico especialista.

A retomada das cirurgias eletivas só foi possível com a diminuição de novos casos e internações pela covid-19, no município. Com a reestruturação da nova unidade de internação de pacientes com sintomas respiratórios, montada na Escola Municipal Benedita Torres, o Hospital Municipal passa a ter leitos disponíveis.

Segundo a direção do hospital, os pacientes que necessitam de especialistas, devem buscar primeiro a consulta com clínico geral. “Cirurgião geral, ortopedista, ginecologista, urologista, todos eles já estão atendendo novamente. Os pacientes passam pelos especialistas, a partir daí, os especialistas avaliam e solicitam os exames pré-operatórios, os quais já estão sendo ofertados novamente pela rede de saúde. A partir da avaliação dos exames pré-operatórios, é agendada a cirurgia na secretaria de saúde”, explicou Juliana Queiroz, diretora do Hospital Municipal.