Ulianópolis: PRF apreende 17,5 metros cúbicos de madeira sendo transportado de forma ilegal

O flagrante foi feito no km 70, da BR-010, quando os policiais abordaram um caminhão, que estava carregado de toras de madeira
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 17,5 metros cúbicos de madeira em tora sendo transportado de forma ilegal. O flagrante foi feito nesta segunda-feira, no Km 70 da BR-010, em Ulianópolis, no sudeste do Pará.

Segundo a PRF, durante os procedimentos de fiscalização, foi possível constatar que o veículo realizava o transporte da madeira de forma ilegal. Questionado sobre a Guia Florestal e Nota Fiscal, o condutor declarou que não possuía nenhum documento.

Diante dos fatos, ele foi autuado e vai responder pelo art. 46 da Lei n 9.605/98 (Lei de Crime Ambiental), que trata sobre vender, expor à venda, ter em depósito, transportar ou guardar madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal, sem licença válida. O motorista e a carga foram encaminhados à Secretaria Municipal De Meio Ambiente (Semma), para as medidas administrativas cabíveis. Também foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor do dele.

Tina DeBord

Publicidade