PRF apreende caminhão com carregamento ilegal de madeira na BR-422

A carga foi apreendida durante fiscalização da Operação “Rodovia 2021/2022”. A carga seria vendida por R$ 1,4 mil no município de Tucuruí, sudeste do estado
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um caminhão com cerca de 30m³ de madeira sendo transportada ilegalmente na BR-422, no sudeste do Pará. O veículo foi abordado durante fiscalização da Operação “Rodovia 2021/2022”, que está sendo realizada em todo o país.

Segundo a PRF, a equipe abordou o caminhão a fim de realizar fiscalização no âmbito do combate aos crimes ambientais, muito comuns na região. A carga era composta por toras de madeira da espécie Massaranduba e Angelim.

Após ser indagado sobre a autorização e licença de extração e transporte da madeira, o condutor informou que não possuía nenhum tipo de autorização por parte dos órgãos competentes, especialmente ambiental, para estar transportando a matéria-prima. Além disso, não apresentou nenhum documento, como a Guia Florestal, que autorizasse tal atividade.

De acordo com a PRF, o motorista afirmou que a madeira seria vendida por cerca de R$ 1,4 mil, no município de Tucuruí, sudeste do estado. O condutor foi encaminhado à 15ª Seccional Urbana de Tucuruí, para a realização dos procedimentos cabíveis.

Já o veículo e a madeira foram levados para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Tucuruí (Semma).

Tina DeBord- com informações da PRF