UEPA encerra inscrição nesta quinta (07) para Mestrado Profissional em Ensino de Matemática

A seleção terá três etapas com prova escrita, análise de documentos e avalição do currículo. São oferecidas 30 vagas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) inscreve até esta quinta-feira (07), para o processo seletivo da turma 2022 do Mestrado Profissional, em Belém. São ofertadas 30 vagas. Os interessados deverão se inscrever exclusivamente on-line, para ingressar em uma das duas linhas de pesquisa do PPGEM: Metodologia para Ensino de Matemática no Nível Fundamental e Metodologia para Ensino de Matemática no Nível Médio.

A seleção para o Mestrado Profissional em Ensino de Matemática possui três etapas, sendo a primeira uma prova escrita com 15 questões de múltipla escolha e três analítico-discursivas. A segunda etapa uma avaliação da documentação enviada porque foi classificado. A última etapa será a análise do currículo.

Mestrado Profissional

No mestrado profissional, além da parte acadêmica, que geralmente corresponde a uma dissertação ou relatório de pesquisa, o mestrando também deve apresentar um processo ou produto relacionado ao que demanda o PPG.

 No caso do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática “todos os discentes produzem o relatório de pesquisa e um produto educacional destinado ao ensino da Matemática, envolvendo um objeto matemático e sequências didáticas”, explica o professor Miguel Chaquiam, um dos docentes do Programa.

Os candidatos a uma vaga do mestrado do PPGEM devem se encontrar em exercício da profissão docente, tendo em vista que vão propor soluções a problemas relacionados ao ensino e à aprendizagem, levantados a partir das percepções dos alunos, de colegas professores e de suas próprias práticas.

Com informações da UEPA