Tuna e Remo ficam no empate no Souza pelo jogo de ida das semifinais do Parazão 2021

Águia e Leão sentiram o forte calor da capital paraense na manhã deste domingo (9)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Tuna Luso Brasileira e Clube do Remo fizeram uma partida acirrada na manhã deste domingo (9). O jogo de ida válido pelas semifinais do Campeonato Paraense de 2021 terminou no empate, em 1 a 1, no Estádio Francisco Vasques, o Souza, em Belém.

O Leão Azul abriu o placar com o volante Anderson Uchôa, aos 20 minutos do primeiro tempo, quando pegou uma sobra de bola na área e marcou. A Águia foi buscar o empate com Léo Rosa, que em cobrança de pênalti deixou tudo igual, aos 34 minutos, ainda da primeira etapa.

Os rivais voltam a campo na próxima quarta-feira (12), às 19h15, no Estádio Evandro Almeida, o Baenão, em Belém. Quem vencer fica com a vaga para a grande final do Parazão e no caso de um novo empate, a decisão da vaga vai para os pênaltis.

O jogo: Tudo igual no Souza!

O Remo começou melhor e quase abriu o placar. Após uma sobra de bola na área, Dioguinho acertou um chute de primeira e carimbou o travessão do goleiro Gabriel. O Leão pressionou e abriu o placar. Marlon cobrou escanteio da esquerda, Fredson subiu de cabeça e a bola sobrou para Anderson Uchôa que mandou para o fundo do barbante, aos 20 minutos, 1 a 0. Só dava Remo. Felipe Gedoz tocou bem para Dioguinho, que finalizou e Wellington Pará conseguiu cortar para escanteio.

O calor era forte na capital Belém e o árbitro Joelson Silva dos Santos deu a chamada parada técnica para a hidratação dos atletas em campo. Logo no retorno da partida, a Tuna chegou lá. Fabinho entrou na área e foi derrubado por Wellington Silva e o árbitro marcou pênalti. Léo Rosa cobrou e deslocou o goleiro Vinícius, aos 34 minutos, 1 a 1. No segundo tempo, o Remo quase voltou a frente do marcador quando Wellington Silva arriscou um chute de fora da área, e o goleiro Gabriel mandou para escanteio.

Em um vacilo do zagueiro Dedé, Edson Cariús aproveitou para ficar com a bola e chutou, a redonda bateu na rede pelo lado de fora. Felipe Gedoz cobrou escanteio e Lucas Siqueira tentou marcar de peixinho, a bola foi para fora. Blitz total do ataque do Remo. Marlon jogou na área, Edson Cariús cabeceou e o goleiro Gabriel defendeu, na sobra Lucas Siqueira encheu o pé para mais uma grande defesa do arqueiro tunante, a bola voltou para Marlon que cruzou e Edson Cariús cabeceou na rede pelo lado de fora.

A Tuna conseguiu chegar quando Léo Rosa cobrou escanteio da direita e Paulo Rangel cabeceou e a bola foi para fora. O Leão respondeu e teve duas chances no mesmo lance. Edson Cariús fez boa jogada individual e chutou, o goleiro Gabriel defendeu e na sobra, Felipe Gedoz mandou uma bomba e outra vez o goleiro cruzmaltino salvou o segundo gol remista. O árbitro autorizou a parada técnica também na etapa derradeira.

Lukinha recebeu pelo meio e chutou de perna esquerda, a bola foi forte, mas Vinícius defendeu bem para o Leão. O árbitro deu seis minutos de acréscimo, mas ninguém alterou o marcador. Placar final: Tuna 1 x 1 Remo.

FICHA TÉCNICA

TUNA: Gabriel; Léo Rosa (Alysson), Dedé, Renan e Marcus (Lineker); Wellington Pará (Kauê), Arthur e Lukinha; Fabinho (Pedrinho), Jayme (Neto) e Paulo Rangel. Técnico: Robson Melo

REMO: Vinícius; Wellington Silva, Fredson, Rafael Jansen e Marlon (Thiago Ennes); Anderson Uchôa, Lucas Siqueira e Felipe Gedoz (Renan Oliveira); Dioguinho (Thiago Miranda), Erick Flores (Gabriel Lima) e Edson Cariús (Renan Gorne). Técnico: Paulo Bonamigo

Árbitro: Joelson Silva dos Santos (FPF)

Assistente 1: Bárbara Roberta Costa (FIFA)

Assistente 2: Helcio Araújo Neves (CBF)

Quarto árbitro: Melck Muller Soares de Almeida (FPF)

Cartões amarelos:  Arthur, Robson Melo e Alysson (Tuna); Felipe Gedoz, Paulo Bonamigo e Gabriel Lima (Remo)

Gols: Anderson Uchôa, aos 20 minutos do 1º tempo para o Remo; Léo Rosa, de pênalti, aos 34 minutos do 1º tempo para a Tuna

Local: Estádio Francisco Vasques, o Souza, em Belém

Por Fábio Relvas / Foto: Samara Miranda (Ascom Remo)

Publicidade