Tuna derrota o Maranhão pelo jogo de ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D

A partida foi movimentada no Estádio Castelão, em São Luís, terminando com o placar de 3 a 2 para os cruzmaltinos

Continua depois da publicidade

A Tuna Luso Brasileira largou na frente na disputa do mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série D. Atuando na tarde deste sábado (29), a Águia Guerreira enfrentou o Maranhão-MA e derrotou o adversário, por 3 a 2, dentro do Estádio Governador João Castelo, popularmente conhecido como Castelão, em São Luís.

Os gols da Tuna foram assinalados por Pedrinho, Marlon e Dedé, enquanto que Gabriel Fontes assinalou os dois gols do Maranhão. A partida foi válida pelo jogo de ida da segunda fase do Brasileirão da Série D. As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (5), às 15h, no Estádio Francisco Vasques, o Souza, em Belém, pela partida de volta. O time cruzmaltino joga pelo empate para avançar na competição.

O jogo: Deu Tuna de virada!

Logo no início da partida, após cruzamento na grande área, o goleiro Jefferson não segurou a bola e acabou cometendo pênalti em cima de Fabrício. Gabriel Fontes cobrou forte e abriu o placar para o Maranhão, 1 a 0, aos seis minutos. Em novo cruzamento na área da Tuna, Leone cabeceou e o goleiro Jefferson defendeu. A Águia Guerreira chegou ao empate ainda no primeiro tempo. Paulo Rangel tocou de trivela para Pedrinho que não perdoou e deixou tudo igual, aos 45 minutos, 1 a 1.

Já no segundo tempo, o árbitro marcou pênalti para a Tuna. Marlon cobrou, o goleiro Moisés foi na bola, mas não conseguiu defender, era a virada cruzmaltina, aos 10 minutos, 2 a 1. O MAC quase empatou com Leone, que de dentro da área chutou e o goleiro Jefferson defendeu. Em mais uma chance do Bode Maranhense, Fabrício se livrou da marcação e chutou na trave.

O Maranhão pressionou em busca do empate. Após cruzamento, Capote mergulhou de peixinho e acertou no travessão. Em mais uma chance do MAC, Gabriel Fontes cruzou, a zaga tunante cortou, a bola sobrou com o atacante do Bode que chutou e parou na defesa de Jefferson. Minutos depois a arbitragem marcou um novo pênalti para os donos da casa. Gabriel Fontes cobrou forte, o goleiro Jefferson defendeu, mas a bola sobrou para o mesmo Gabriel Fontes, que não perdoou e assinalou, aos 41 minutos, 2 a 2.

Só que a Elite do Norte conseguiu chegar à vitória. Marlon cobrou falta e o zagueiro Dedé subiu de cabeça para marcar o terceiro gol cruzmaltino, aos 49 minutos. Placar final: Maranhão 2 x 3 Tuna.

Por Fábio Relvas / Foto: Lucas Sampaio (Ascom Tuna)