Águia e Atlético empatam no Zinho Oliveira pelo jogo de ida da segunda fase da Série D

Azulão saiu na frente com o gol de Betão, mas cedeu o empate ao adversário jogando em Marabá
Águia ficou no empate diante do Atlético-CE (Foto: John Wesley/Ascom Águia)

Continua depois da publicidade

O Águia de Marabá Futebol Clube entrou em campo na noite desta segunda-feira (31) np jogo de ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Diante do Atlético-CE, o Azulão ficou apenas no empate em 1 a 1, atuando dentro do Estádio Municipal Zinho de Oliveira, em Marabá. O Azulão saiu na frente com o gol de Betão, de cabeça, logo aos cinco minutos, com a equipe cearense chegando ao empate ainda no primeiro tempo com o tento de Davi Torres, aos 25 minutos.

As duas equipes entram em campo na partida de volta no próximo domingo (6), às 15h, no Estádio Presidente Vargas, o PV, em Fortaleza. Quem vencer se garante na terceira fase da Série D, se a partida voltar a empatar no Ceará, a decisão da vaga vai para os pênaltis. 

O jogo: Tudo igual em Marabá!

O Águia começou na pressão e abriu o placar. Bruno Limão cobrou escanteio e o zagueiro Betão subiu de cabeça para marcar, aos cinco minutos, 1 a 0 Azulão. Douglas Lima abriu espaço e finalizou, a bola chegou fácil para o goleiro Jhones que defendeu para o Atlético. Em outra tentativa do time marabaense, Wander encheu o pé e o goleiro Jhones espalmou para escanteio.

Depois dos sustos, o time cearense começou a gostar do jogo. Lucas Maranguape chutou de fora da área e a bola passou com perigo contra a meta do goleiro Axel Lopes. Em mais uma tentativa de longe da equipe atleticana, Davi Torres acertou um belo chute e deixou tudo igual em Marabá, 1 a 1, aos 25 minutos. O jogo começou a ficar violento e com muitas faltas. Lucas Maranguape deixou o braço no rosto de Alan Maia e recebeu cartão vermelho direto, deixando o Atlético com menos um jogador em campo, aos 46 minutos. 

Já no segundo tempo, Luan Santos girou em cima da marcação e finalizou, a bola passou perto da meta do goleiro Jhones, quase o segundo gol do Águia. Balão Marabá arriscou do meio de campo e a bola passou por cima da meta de Jhones. No lance seguinte, Alan Maia cruzou e Balão Marabá emendou um voleio, a bola foi nas mãos do arqueiro atleticano. Placar final: Águia 1 x 1 Atlético-CE.

Por Fábio Relvas