Tucuruí: Nipe realiza 3ª Mesa Redonda para debater Diagnóstico Fundiário do município

O evento será nesta quarta-feira (26) e terá transmissão on-line, a partir das 18h. Nesta edição, as discussões serão concentradas na Política de Habitação de Interesse Social em Tucuruí e o Plano Diretor
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O Núcleo Integrado de Pesquisas e Projetos de Engenharia (Nipe), do Instituto Federal do Pará (IFPA), realiza, nesta quarta-feira (26), a 3ª Mesa Redonda para a discussão do Diagnóstico Fundiário de Tucuruí, no sudeste do Pará. O evento será on-line, com transmissão a partir das 18h, contando com a presença de engenheiros e professores do IFPA – Campus de Tucuruí.

A programação é aberta ao público e será disponibilizado certificados digitais aos participantes. A mesa redonda vai discutir sobre a Política de Habitação de Interesse Social em Tucuruí e o Plano Diretor do município. A transmissão do evento será pela fanpage @ifpa.tucurui e pelo canal do YouTube da TV Floresta.

Segundo o professor do IFPA, Midson Cardoso, a intenção desse projeto é contribuir com a prefeitura, cartórios e outros órgãos, apoiando no desenvolvimento das temáticas abordadas e gerar avanços na região de Tucuruí. “A habitação social é um direito previsto na Constituição Federal. As construções não projetadas e não regularizadas, além de trazerem uma qualidade de vida ruim para a população, impedem a atuação dos profissionais da construção, como engenheiros e técnicos”, detalha o professor, que é engenheiro.

Ele enfatiza que essa é mais uma de uma série de ações que serão realizadas pelo Nipe este ano, com o objetivo de discutir questões relacionadas à regularização fundiária e à habitação social em Tucuruí. “A ideia é que esses eventos sirvam de base para que o Nipe elabore um documento técnico com os principais aspectos dessas discussões, apontando as suas dificuldades e as alternativas capazes de solucioná-los”, acrescenta Midson.

Tina DeBord