Parauapebas: Governo cria Coordenadoria Municipal da Pessoa com Deficiência

A coordenadoria será mais um aporte na luta pela garantia dos direitos da pessoa com deficiência na Capital do Minério. A solenidade que marca a criação da coordenadoria acontece na tarde desta quarta-feira (26)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Em solenidade nesta quarta-feira (26), o governo municipal cria a Coordenadoria da Pessoa com Deficiência. A solenidade esta marcada para às 14h, no Auditório da Prefeitura, e vai obedecer todo os protocolos de prevenção à Covid-19.

A Coordenadoria Municipal da Pessoa com Deficiência de Parauapebas (Coomped) foi criada pela Lei 4897/20, de 22/09/20. A prefeitura destaca que essa é mais uma ferramenta no apoio as lutas pela garantia dos direito da pessoa com deficiência no município.

O governo municipal lembra que essa é uma luta antiga e um dos marcos foi no ano de 2008, quando pais e amigos começaram a atuar no “Movimento de Luta pelos Direitos das Pessoas com Deficiência de Parauapebas e Região”.

A nova estrutura da administração municipal tem como coordenador-geral Edivaldo Ribeiro Limal; José Monteiro dos Santos – Coordenador Administrativo; Vanúbia Oliveira – Departamento de Projetos de Inclusão e acessibilidade; e Geová Rodrigues Botelho – Departamento de Ações e acessibilidade.

Tina DeBord