Trem da Vale atropela caçamba no Maranhão. Duas pessoas morreram no local (Atualizado)

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

Uma locomotiva pertencente a Mineradora Vale passou em cima de uma caçamba nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (31) no município de Cinelândia, no Maranhão. A caçamba se dirigia a uma vila ano interior do município para efetuar o recolhimento do lixo quando cruzou a linha férrea. Três pessoas estavam no veículo, duas delas vieram a óbito. Uma terceira pessoa foi encaminhada em estado grave a um hospital no município de Imperatriz.

acidente2

Em nota encaminhada ao Blog, a Vale lamentou o acidente:

A Vale lamenta informar que na manhã desta quarta-feira (31/1), houve um abalroamento envolvendo um caminhão-caçamba e um trem de carga vazio, no km 567 da Estrada de Ferro Carajás (EFC), no município de Cidelândia, no Maranhão. Infelizmente, com a colisão, duas pessoas vieram a óbito no local e outra recebeu atendimento, sendo encaminhada com vida ao hospital da cidade. A Vale informa ainda que o cruzamento onde houve a ocorrência é devidamente sinalizado e o maquinista, ao avistar que o caminhão tentou cruzar a linha do trem, aplicou todos os procedimentos de emergência, como buzina e frenagem, não conseguindo impedir a colisão.

A Vale acionou imediatamente as equipes de atendimento a emergências, o Corpo de Bombeiros e as polícias Civil e Militar. A empresa lamenta profundamente o ocorrido e informa que está à disposição das autoridades competentes e que prestará o apoio necessário às vítimas e seus familiares.

Publicidade

Relacionados