Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Futebol

Águia de Marabá viaja mais de 1.000 km para enfrentar o São Raimundo em Santarém

Número de viagens tem desgastado a equipe, que até agora já rodou quase 2 mil quilômetros para disputar partidas pela 1ª fase do Paraense

A delegação do Águia de Marabá é a que mais tem viajado nessa primeira fase do Campeonato Paraense. Se contabilizadas as idas e vindas às três cidades onde aconteceram os jogos, até o momento o Azulão rodou nada menos que 1.844 quilômetros nas estradas paraenses. Sem contar as idas e vindas até Itupiranga, onde o time tem feito os treinos técnico tático.

E mais uma viagem já está programada, desta vez nada menos que 1.057 km, até a cidade de Santarém, onde o time enfrenta o São Raimundo. O jogo acontecerá no Estádio Municipal Colosso do Tapajós, casa do adversário, no próximo domingo, dia 4. Por isso, o time azulino já embarca na sexta para Belém, de onde segue para Santarém. Essa rotina de viagens é uma preocupação para a equipe técnica.

“Nós estamos vindo de um período quase que só de jogo e viagem, praticamente sem treino ou descanso. Esta semana conseguimos voltar à normalidade dos treinos e descanso físico, o que é muito importante”, destacou o preparador físico Gesiel Passiani. Ele acrescentou ainda que a recuperação passiva ou o descanso propriamente dito, é necessária, mas, no caso dos jogadores, deve haver o treino recuperativo e treino para aumento de performance.

“Ontem [30] já conseguimos ver uma melhora no desempenho dos jogadores, eles não estão mal fisicamente, tanto que tiveram um bom desempenho da primeira à terceira rodada. Já, no último jogo, todos sentiram o desgaste das viagens. Com certeza contra o São Raimundo o time terá um desempenho muito melhor”, completou Gesiel.

Até sexta, quando viajam novamente, os jogadores realizam treinos recuperativos, preparação física e treinos táticos com o técnico João Galvão, na cidade de Itupiranga. O Águia vem de duas derrotas seguidas e é o quarto na classificação geral do grupo A1, à frente somente do Cametá. A parcial do Azulão é de 4 pontos, com uma vitória, um empate, duas derrotas, dois gols marcados e 4 sofridos. (Fonte: Assessoria de Comunicação)

Deixe uma resposta