Transtornado, homem ateia fogo na própria casa em Jacundá

Consta que o incendiário sofre de transtornos psicológicos. Por pouco, graças à ajuda de vizinhos, as chamas não queimam também a casa vizinha
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Um homem está preso e à disposição da Justiça de Jacundá após tocar fogo na casa onde morava. O imóvel ficou resumido a cinzas. As labaredas atingiram uma casa ao lado. Populares controlaram as chamas.

Na noite de ontem, segunda-feira (20), moradores da Rua Francisco Machado, no Bairro Boa Esperança, agiram rapidamente para controlar as chamas de um incêndio intencional. O fogo começou na residência ao lado da casa de número 24, que também foi atingida pelas labaredas, e foi causada propositadamente pelo morador suspeito de transtornos psicológicos.

O fogo teve início por volta de 20h de ontem. Segundo um morador, o fogo se alastrou rapidamente e consumiu o imóvel construído em madeira. “Todo mundo chegou aqui e começamos jogar água para o fogo não chegasse na casa ao lado”, conta Raimundo Ferreira, um dos vizinhos.

As chamas atingiram também um segundo imóvel, que teve uma das paredes queimadas. Os moradores e vizinhos conseguiram retirar os objetos de valor local. Apesar da destruição, não houve nenhuma vítima humana.

O autor do crime de incêndio foi preso pela Polícia Militar e apresentado na Delegacia de Polícia Civil. A identidade do incendiário não foi divulgada. Ele está preso em flagrante e colocado à disposição do Poder Judiciário.

(Antonio Barroso)