Marabá

Toni Cunha filia-se ao PTB a convite do prefeito Tião Miranda

O delegado da Polícia Federal e vice-prefeito de Marabá, Toni Cunha, acaba de filiar-se ao PTB do prefeito Tião Miranda para candidatar-se a uma vaga de deputado estadual. O convite …

O delegado da Polícia Federal e vice-prefeito de Marabá, Toni Cunha, acaba de filiar-se ao PTB do prefeito Tião Miranda para candidatar-se a uma vaga de deputado estadual. O convite teria partido do próprio gestor municipal e estava sendo amadurecido durante as comemorações do aniversário de Marabá.

A assinatura da filiação ocorreu no final da manhã desta sexta-feira, no gabinete de Tião, na Secretaria de Obras. Toni havia abandonado a barca do Rede Sustentabilidade e já namorava com o DEM, de Márcio Miranda, presidente da Assembleia Legislativa e pretenso candidato a governador.

Na avaliação de um analista político de Marabá, ao ingressar no PTB, Toni conseguiu quatro coisas importantes: ter de fato a bênção de Tião para concorrer em outubro deste ano a uma vaga na Assembleia Legislativa e, ainda, neutralizar outros nomes de peso do partido, começando pelo presidente da Câmara, Pedro Corrêa, a vereadora Priscila Veloso e o jovem Eduardo Toddy.

Mas o mesmo analista político alerta que o PTB tem nomes de peso no estado concorrendo à eleição deste ano para a Alepa e a matemática eleitoral pode não ser favorável a Toni. Por outro lado, no DEM a eleição ficaria mais “fácil”.

Mas Toni aposta na boa avaliação do prefeito Tião em Marabá para extrair a maior quantidade de votos possível e deve ir a outros municípios atrás de outros viabilizar-se como combatente da corrupção.

Procurado pelo blog agora às 13 horas, Pedro Corrêa disse que não sabia da filiação de Toni Cunha, mas que deve obediência política a Tião Miranda. “Vamos ver os desdobramentos disso. Eu sou paciente, vou aguardar”, sintetizou.

Outros nomes de Marabá que já anunciaram que são pré candidatos a deputado estadual são Asdrubal Bentes (se desincompatibilizou do cargo de superintendente do Incra), vereadores Ilker, Einaldo Machado, Dirceu ten Caten e Chamonzinho.

Por Ulisses Pompeu – correspondente em Marabá

3 comentários em “Toni Cunha filia-se ao PTB a convite do prefeito Tião Miranda

  1. Cleanto Responder

    Falando com ele no face me afirmou que não tem aliança com ninguém, fala sério é mais um, ele tem que tomar ex. de Serginho, Bolsonaro e fazer sua campanha nas redes sociais, com pouco tempo de tv, sem apadrinhamento das raposas velha da política.

  2. Mauro Ribeiro Responder

    É preciso que as pessoas de bem ocupem a política, só assim é possível tirar os espaços dos aproveitadores. Toni vem se mostrando uma grande liderança na região, com postura e caráter, vem fazendo um bom trabalho em Marabá.
    Quanto ao comentário anterior, penso que se Toni quisesse de fato se aproveitar de alguma forma de sua condição, teria feito no momento em que Tião Miranda assinou sua carta renuncia, antes de assumir em 2017, é uma atitude de quem não olha para o próprio umbigo e pensa no bem comum.

  3. Bruno viana Responder

    O cara q surfar no combate contra corrupção mas saiu da rede e entrou no partido que é presidido por um ex-presidiario.Fala sério !
    É o produto velho na embalagem nova, é a velha política feita a base de muito dinheiro, digo da prefeitura, algo q rede não podia lhe dar.Oportunista !

Deixe seu comentário