Testemunha de assassinato de extrativistas é morta no Pará

O agricultor Erenilton Pereira dos Santos, de 25 anos, foi encontrado morto no fim da manhã de hoje, a sete quilômetros do assentamento Praialta/Piranheira, em Nova Ipixuna, no sudeste do Pará, onde na terça-feira foi morto a tiros o casal de ambientalistas José Cláudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo. A vítima seria testemunha da saída dos pistoleiros em uma motocicleta vermelha que circulava pela estrada de acesso ao assentamento logo depois do crime. A polícia do Pará já abriu inquérito para apurar a morte – a terceira na área em apenas cinco dias.

Segundo as primeiras informações, Pereira dos Santos teria ido comprar peixe em uma localidade às margens do lago de Tucuruí e teria discutido com alguns homens. Um deles disparou um tiro na cabeça do lavrador, que morreu na hora.

Moradores do assentamento que estavam preocupados com a demora de Pereira dos Santos saíram a sua procura, encontrando o corpo próximo a uma motocicleta que pertencia a ele. Agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e policiais federais que estavam na área chegaram logo em seguida para levar o corpo até a cidade de Marabá, onde seria realizada uma autópsia.

José Batista Afonso, da Comissão Pastoral da Terra (CPT), disse que o agricultor pode ter sido vítima dos mesmos matadores do casal. O secretário de Segurança Pública, Luiz Fernandes, declarou que a polícia já começou a investigar o novo assassinato na região. “Ainda não temos informações concretas sobre o caso”, resumiu.

Fonte: Agência Estado

Posts relacionados

Serra dos Carajás: seguranças da Vale prendem três funcionários por roubo de cabos de cobre

Por volta da meia noite deste sábado (26), durante fiscalização realizada no Pátio SME, Mina de N4, na Serra dos Carajás, a Segurança Empresarial da Mineradora Vale flagrou o momento em que, durante o turno de trabalho, Jose William Gomes da Silva (Soldador), Fabio Sampaio da Conceição e Adonilson Pereira dos Santos (ambos Técnico Mecânico I), todos empregados Vale lotados na Gerência de Manutenção de Equipamentos e Cargas da Mina de Ferro, com auxílio de um arco de serra, cortaram 11

MP do Pará oferece denúncia contra Jobson por crimes praticados contra adolescentes

O Ministério Público do Estado do Pará, por meio da promotora de Justiça de Conceição do Araguaia Cremilda Aquino da Costa, ofereceu ontem (7) denúncia contra Jobson Leandro Pereira de Oliveira, ex-jogador de futebol do Botafogo (RJ) e outros clubes, Lucas Espindula de Lima e Gilvan de Miranda Alves. Os três são acusados de terem praticado vários crimes ao levarem adolescentes para encontros no imóvel rural “Chácara da Resenha”, localizada no município limítrofe de Couto Magalhães/TO. Jobson Leandro é acusado

Itupiranga: juiz manda prender seis vereadores acusados de fraudar empréstimos no Banpará. Advogado também recebeu voz de prisão

O juiz de Direito Cristiano Magalhães Gomes, respondendo pela Comarca de Itupiranga expediu hoje (24) mandatos de prisão para seis vereadores do município.  Eles foram denunciados pelo Ministério Público do Estado do Pará por formação de quadrilha e são acusados de fraudar empréstimos junto ao Banco do Estado do Pará (Banpará).  Os vereadores presos são Nilton Moura Araújo, Derimar Ferreira da Silva, Raimundo Nonato Almeida Meireles, Jhonnatan Baima Vasconcelos, Jaílton Santos da Silva  e Izaías Pereira Alves. Raimundo Costa Oliveira,