Terceira etapa da Campanha de Vacinação contra Influenza continua até amanhã (15) em Conceição do Araguaia

Objetivo é imunizar crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes e mulheres com até 45 dias do pós-parto (puérperas).
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Conceição do Araguaia segue até a próxima sexta-feira (15), com a terceira etapa da Campanha de Vacinação Contra a Influenza.

A imunização é voltada para as crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes e mulheres com até 45 dias do pós-parto (puérperas).

A enfermeira responsável pela rede de imunobiológicos municipal, Selma Gomes da Mota, afirma que a meta é vacinar mais de 4.400 crianças na cidade. “Apesar da campanha, muitas pessoas ainda não procuraram os postos de saúde. É extremamente importante vacinar as crianças contra a Influenza, já que isso reforçará suas defesas imunológicas e ajudará a evitar complicações respiratórias. Vacinar é salvar”, reforça a profissional.

A vacinação ocorre em todos os postos de saúde do município, das 8h às 12h e das 14h às 17h e os pais, grávidas e puérperas devem comparecer ao local seguindo todas as recomendações de prevenção à Covid-19, utilizando máscaras e realizando a higienização das mãos.

Publicidade