Campanha de Vacinação contra Gripe segue até o dia 13 de junho em Conceição do Araguaia

Nesta etapa, grupo prioritário inclui crianças de seis meses a menores de seis anos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Conceição do Araguaia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou a prorrogação da Campanha de Vacinação contra Gripe 2020 até o dia 13 de junho.

A prioridade nesta etapa serão as pessoas com idade entre 55 e 59 anos, pessoas com deficiência, gestantes e crianças a partir de seis meses até menores de 6 anos de idade.

O município até agora, atingiu 73,62% da meta de vacinação e segundo informações da Central Municipal de Imunobiológico, a maior procura foi para o grupo dos idosos, pessoas com comorbidades, professores e trabalhadores da Saúde.

A preocupação agora, gira em torno das gestantes (50,79%) e das crianças (38,75%). “Queremos reforçar o comparecimento das pessoas que estão no grupo de risco. Dentre elas estão as crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, pois elas são denominadas grupo de risco. Nós pedimos que as mães e pais compareçam aos postos de saúde para proteger suas crianças. Além disso, as gestantes também precisam se proteger contra doenças respiratórias”, reforça Selma Gomes da Mota, enfermeira responsável pela Central Municipal de Imunobiológico.

Serviço:

Nos Postos de Saúde de Conceição do Araguaia, o atendimento é realizado das 7h às 12 horas e das 14h às 17 horas, nos seguintes locais:

 Posto de Saúde do Centro

 Posto de Saúde do Emerêncio

 Posto de Saúde da Capelinha

 Posto de Saúde do São Luiz II

 Posto de Saúde do Setor Norte

 Posto de Saúde da Vila Cruzeiro

 Posto de Saúde Nívea Padin

Publicidade