Técnico Charles Guerreiro vai comandar o Itupiranga no Campeonato Paraense de 2022

O Crocodilo vai para o seu terceiro Parazão e promete brigar por vagas em competições nacionais
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A diretoria do Sport Clube Itupiranga anunciou a contratação do técnico Charles Guerreiro para comandar a equipe na disputa do Campeonato Paraense de 2022. O chamado Crocodilo, time do sudeste do Pará, chegou até as quartas de final do Parazão de 2021, e aposta na experiência do treinador para buscar vagas em competições nacionais e brigar pelo título do estadual desta temporada.

Charles Guerreiro é natural da cidade de Ourém (PA), e como jogador foi relevado pelo Paysandu Sport Club da capital Belém, passando também por Guarani (SP), Flamengo (RJ), Vasco (RJ), Fluminense (RJ), Inter de Limeira (SP), Bragantino (SP), Olaria (RJ) e Remo (PA), chegando ainda a ser convocado para a Seleção Brasileira.

Após a sua aposentaria no Leão Azul, Charles iniciou carreira de treinador comandando equipes como Ananindeua (PA), Remo (PA), Cardoso Moreira (RJ), Paysandu (PA), São Raimundo (PA), Independente Tucuruí (PA), Tuna Luso (PA), Paragominas (PA), Iranduba (AM) e estava por último treinando o Imperatriz (MA).

O Sport Clube Itupiranga está no Grupo B do Parazão 2022, ao lado de Tuna, Bragantino e Tapajós. Como a Federação Paraense de Futebol (FPF) vai manter o regulamento do campeonato de 2021, as equipes do mesmo grupo não vão se enfrentar, sendo assim, o Crocodilo vai encarar os times do Grupo A: Paysandu, Paragominas, Águia de Marabá e Amazônia, e do Grupo C: Remo, Castanhal, Independente Tucuruí e Caeté.

Por Fábio Relvas