Tático da PM retira mais um traficante de drogas das ruas de Parauapebas

Após perseguição quando o acusado tentou fugir por um matagal, os policiais o prenderam e encontraram o entorpecente no carro dele

Continua depois da publicidade

O GTO (Grupo Tático Operacional) do 23º Batalhão de Polícia Militar prendeu, em flagrante, por volta das 23h50 de ontem, quarta-feira (3), em Parauapebas, Deuvane Santos Rosa. Com ele, os policiais encontraram quatro tabletes de maconha prensada, totalizando cerca de 3 quilos da droga. O acusado foi levado para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil para os procedimentos legais. 

A prisão de Deuvane Rosa e a apreensão do entorpecente se deram quando o GTO realizava ronda ostensiva pelo Bairro Apoema e percebeu a movimentação estranha de um  indivíduo conduzindo um veículo Corsa Classic, prata. Ao notar o carro da polícia, o condutor arrancou em alta velocidade.

A partir daí ele passou a ser seguido pelo veículo do GTO e, em determinado momento, parou o automóvel, saiu e correu para dentro de um matagal.  Os policiais militares, então, passaram a perseguir Deuvane e conseguiram agarrá-lo.

Abordado, ele reagiu tentando agredir os PM, mas foi imobilizado e algemado. Sem saída, acabou confessando que transportava entorpecente no carro. Na revista ao veículo, os PMs encontraram a maconha. Deuvane Santos Rosa agora aguarda o que a Justiça decidirá na audiência de custódia.

(Caetano Silva)