Traficante atira em equipe do Tático da Policia Militar e morre baleado. Ele estava com mais de 6 quilos de cocaína

Wesley Oliveira Santana, 23 anos, foi expulso do imóvel em que morava, saiu, mas deixou uma caixa de isopor com a droga e voltou para buscá-la

Continua depois da publicidade

Wesley Oliveira Santana, 23 anos, morreu por volta das 21h28 desta segunda-feira (22), atingido por tiros disparados por uma guarnição da Polícia Militar, após também, armado de revólver calibre 38, ter atirado duas vezes contra os PMs. O fato se registrou na Rua 9 do Bairro Jardim Eldorado, no Complexo VS-10, em Parauapebas. Em fuga, Wesley deixou para trás uma caixa de isopor com 6,45 quilos de cocaína.

O Grupamento Tático da PM fazia rondas pela cidade quando, por volta das 21h, foi informado de que, no Bairro Jardim Eldorado estava havendo uma briga entre o dono de uma casa e um inquilino, que se recusava a deixar o imóvel. Diante da recusa do dono, o inquilino, depois identificado como Wesley Oliveira Santana, acompanhado de uma mulher, se retirou, pilotando a motocicleta Honda Fan 125, vermelha, placa OFJ-8715/Parauapebas (PA). Mas deixou em frente à casa uma caixa de isopor.

Já com as características do indivíduo, a equipe policial o identificou na frente do imóvel. A mulher que estava com ele na garupa, fugiu correndo pela rua. Já Wesley foi ordenado a colocar as mãos na cabeça, mas, em vez disse, ele disparou duas vezes contra os policiais, que responderam ao fogo atirando no agressor.

Na caixa de isopor havia nove embalagens contendo pasta base de cocaína. A droga, pesada, somou 6 quilos e 453 gramas. No recipiente havia também farto material para embalagem da droga.

(Caetano Silva)