Polícia Civil prende traficante, fecha boca de fumo e leva três viciados para a delegacia

Equipe montou campana próximo do ponto de venda de drogas e teve êxito na missão

Continua depois da publicidade

Foi preso pela Polícia Civil, na tarde de ontem (25), em Parauapebas, acusado de tráfico de drogas, o indivíduo identificado apenas como Walter, apelidado de Guarda-Roupa, que seria integrante de uma facção criminosa. A prisão aconteceu na esquina das ruas A e 9, no Bairro Cidade Nova. Na ocasião foram apreendidos 46 gramas de maconha, 55 gramas de crack, balança de precisão, material para embalagem das drogas e duas motos Honda Biz, com registro de roubo, e uma Honda Pop.

A equipe de investigadores já estava fazendo levantamento do ponto de vendas do traficante, inclusive, fazendo campana, em veículo descaracterizado, a fim de apanhar o criminoso em flagrante. Por volta das 15h30, Walter saía da boca de fumo, na companhia de um comparsa, mas, quando viu os policiais se aproximarem, fugiram correndo, pularam muros, subiram em telhados, caíram, levantaram-se e, por fim, o segundo homem desapareceu, mas Walter foi preso.

No imóvel, outras duas pessoas foram flagradas consumindo entorpecentes e admitiram que estavam ali a fim de comprar drogas. Também foi detido um terceiro consumidor que também se dirigiu à boca para adquirir entorpecentes. Os três, assim como Walter, foram conduzidos à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.

(Caetano Silva)