Guarda Municipal prende traficante que usava obra abandonada como boca de fumo

Marcos Ferreira da Silva chamou a atenção ao pilotar uma moto com a placa encoberta. Denúncia anônima ao CCO possibilitou a prisão do acusado

Continua depois da publicidade

Uma guarnição da Ronda Ostensiva da Guarda Municipal de Parauapebas apresentou na Delegacia de Polícia Civil Marcos Ferreira da Silva. Ele é acusado de tráfico e consumo de drogas e foi preso por volta das 11h de domingo (3).

Por meio de denúncia feira ao CCO (Centro de Controle e Operações) e repassadas o Guarda Municipal, a guarnição foi informada de que uma pessoa foi vista cruzando a ponte que divide os bairros Vele do Sol e Tropical, usando um boné rosa e com a placa da moto encoberta.

A equipe saiu em busca do indivíduo, nas proximidades do local indicado e o encontrou na companhia de outras sete pessoas, em uma construção abandonada. Todos foram revistados e, em um dos bolsos de Marcos Ferreira da Silva, foram encontrados papelotes de maconha, pesando seis gramas no total, um grama de crack e R$ 28,00.

Indagadas, as ouras pessoas disseram que haviam comprado drogas das mãos de Marcos. O local foi revistado e os guardas municipais encontraram oito papelotes de maconha mais 58 gramas da droga, uma trouxinha de crack e R$ 27,90.

(Caetano Silva)