Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Novo Repartimento

Sistemas Agroflorestais são discutidos em Novo Repartimento

A reunião envolveu técnicos da Coopercau e das secretarias municipais de Agricultura, Meio Ambiente e Administração

A implantação de uma unidade de transferência de tecnologia no município de Novo Repartimento, sudeste do Estado, com objetivo de recuperar áreas alteradas por meio de Sistemas Agroflorestais, foi tema de uma ampla reunião entre técnicos da prefeitura local, Inovaflora e Tecfrut, que são financiados pelo Fundo Amazônia.

Com a cooperação entre os órgãos, planeja-se repassar orientações sobre as tecnologias da Embrapa para a recuperação de passivo ambiental em áreas de preservação permanente – APP e de reserva legal – ARL, com arranjos produtivos, plantios puros e mistos com espécies florestais madeiráveis da flora nativa e frutíferas como banana, cupuaçu, açaí, entre outras.

“Foram entregues: material vegetativo (mudas de banana – BRS Pacoa, sementes de açaí – BRS Pará, cupuaçu – BRS Carimbó, e espécies florestais nativas) para a implantação de unidades demonstrativas de recuperação de APPs e Áreas de Reserva Legal”, explica Michelliny Bentes, engenheira florestal e pesquisadora da Embrapa.

A reunião envolveu técnicos da Coopercau e das secretarias municipais de Agricultura (Semear), Meio Ambiente (Semma), e Administração. A Embrapa esteve representada por Michelliny Bentes, e os engenheiros agrônomos José António Menezes e Inocêncio Bernardo Neto.

Deixe uma resposta