Paragominas: Operação integrada apreende madeira, arma e tratores

A operação, que envolveu a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) e equipes do 19° Batalhão da Polícia Militar (19° BPM), foi realizada na comunidade Caip, zona rural do município
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Tratores, arma de fogo e 114m³ de madeira em tora foram apreendidos em Paragominas, região sudeste do Pará. Apreensão aconteceu durante uma operação integrada entre a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) e equipes do 19° Batalhão da Polícia Militar (19° BPM).

A ação conjunta ocorreu na manhã da última quarta-feira (16), na zona rural, distante cerca de 120 quilômetros do centro da cidade. Segundo a Polícia Militar, os policiais do 19º BPM foram acionados pelo órgão municipal para verificarem uma denúncia de crime ambiental na comunidade Caip, onde estaria ocorrendo desmatamento e exploração ilegal de madeira.

Na localidade, os agentes constataram o delito e encontraram 98 toras de madeira, que correspondem a 114m³. No local foram encontrados ainda uma espingarda calibre 12, uma motosserra e dois tratores.

A madeira e os demais materiais foram apreendidos. Um homem, encontrado na área, também foi preso acusado de crime ambiental.

O homem e o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Paragominas para os procedimentos legais e para que se possa dar sequência nas investigações.

(Tina Santos- com informações da Polícia Militar)