Polícia Civil deflagra Operação “Aríete” e manda 19 para a cadeia e um para cemitério

A operação de combate o tráfico de drogas e facções criminosas foi deflagrada na madrugada desta sexta-feira (18), nos municípios de Concórdia do Pará e Tomé-Açu, no nordeste do estado
Operação Aríete cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão

Continua depois da publicidade

Em combate ao tráfico de drogas e facções criminosas, a Polícia Civil do Pará deflagrou na madrugada desta sexta-feira (18) a operação “Aríete” nas cidades de Concórdia do Pará e Tomé Açu, no nordeste do estado. A operação envolveu cerca de 140 policiais civis e de equipes do Núcleo de Inteligência Policial (NIP), Diretoria de Polícia do Interior e Diretoria de Combate à Corrupção.

Segundo a Polícia Civil, após investigações policiais em Concórdia do Pará, com apoio do NIP, contra o tráfico de drogas e facções criminosas, o delegado responsável pelo caso pediu busca e apreensão em residências apontadas como pontos de vendas de entorpecentes. Ainda segundo a polícia, os envolvidos no tráfico estão ligados a uma facção criminosa de âmbito nacional e já estavam com mandados de prisão deferidos pelo Judiciário.

Foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão domiciliares e 19 mandados de prisão, com três flagrantes por posse ilegal de arma de fogo. De acordo com o delegado-geral de Polícia Civil, Walter Resende, um dos suspeitos entrou em confronto com uma das equipes de policiais e foi alvejado. Ele ainda foi socorrido, mas acabou falecendo.

Durante a operação, também foram apreendidos celulares dos investigados, duas armas de fogo tipo espingarda e munições. “A presente investigação e operação visa combater as facções criminosas e tráfico ilícito de entorpecentes, nas cidades de Concórdia do Pará e Tomé-Açu, além de outros crimes, buscando alcançar a diminuição de todos os índices de criminalidade”, acrescentou o delegado Walter Resende.

(Tina Santos- Com informações da Polícia Civil)