Depois do assassinato do policial militar, Raimundo Nonato Oliveira de Sousa, de 51 anos, na noite desta segunda-feira, 11, no município de Parauapebas, a polícia registrou a morte de outras sete pessoas em diversos bairros da cidade. Quatro delas foram executadas no meio da rua, na manhã desta terça-feira, 12.
Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal de Marabá, já que o IML de Parauapebas passa por reformas. Segundo a polícia, Robson Gonzaga dos Santos, de 20 anos, foi morto ainda na noite desta segunda-feira, na Rua Bragança, no bairro Linha Verde. Mikael Oliveira de Oliveira e Arthur Gama, de 19 anos, foram baleados na manhã desta terça-feira, no bairro Vila Nova. Mikael morreu na hora, já Artur deu entrada no Hospital Municipal de Parauapebas, mas não resistiu aos ferimentos. Também, pela manhã, foi morto a tiros Luiz Gustavo Lacerda no bairro Nova Vida. No início da tarde, a sexta vítima deu entrada no IML, mas o nome não foi divulgado. A polícia ainda não sabe se os assassinatos têm relação com a morte do PM.
Por volta das 22 horas outro pessoa foi baleada no bairro da Paz.
O Cabo Santarém, como era chamado entre os colegas, tinha 23 anos dedicados à Policia Militar. Segundo a polícia, a casa do PM foi invadida por volta das 23 horas, por quatro homens que chegaram a anunciar o assalto. Ao perceberam que Raimundo Nonato era Policial Militar, eles resolveram amarrá-lo e torturá-lo com facadas. Os bandidos ainda usaram a arma do policial dando quatro tiros contra Raimundo, que mesmo muito ferido conseguiu se jogar pela janela para pedir socorro. Com o barulho, os bandidos fugiram. O PM foi levado com vida para o Hospital, mas morreu minutos depois.
O Comando da Policia Militar está oferecendo 5 mil reais de recompensa para quem repassar informações que levem a localização dos criminosos, através do disque-denúncia. O velório do policial militar está acontecendo no auditório da Câmara Municipal de Parauapebas. O enterro está previsto para as 10 horas desta quarta-feira, 13, no Cemitério Municipal Jardim da Saudade, onde receberá homenagens do 23º Batalhão da Policia Militar de Parauapebas.
2 comentários em “Sete pessoas são mortas depois do assassinato de Policial Militar em Parauapebas”
Apenas 7 vagabundos foram tirados de circulação, quando na verdade, deveriam ser 70, ou 700, com certeza a população está ansiosa para mais notícias como esta. Que Deus abençoe quem está por trás dessa prestação de serviços a essa gente que não consegue mais ter PAZ ao sair de casa para ir ao trabalho. Se não tiver quem cave as covas, toca fogo nessas imundices, ou joga no lixão para alimentar os abutres.