Fake News caluniosa leva a polícia à residência de Felipe Tommy

Dono de site em Parauapebas é acusado de calúnia contra deputado estadual

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil do Pará, com o apoio da Polícia Militar do 23º BPM, em Parauapebas, cumpriu na manhã desta segunda-feira (05) mandado de Busca e Apreensão na residência de Felipe Tommy Padilha Almeida, responsável pela perfil apócrifo paranewspn no Instagram.

Segundo o inquérito, Tommy teria, em sua página na rede social, acusado, por quatro vezes em seu perfil, o deputado Wenderson Chamon (MDB) de ter cometido crime. As publicações caluniosas aconteceram em 04 de abril de 2022 e foram denunciadas pela vítima através de ocorrência registrada na Delegacia de Combate Contra Crimes Cibernéticos, em Belém, em 12 de maio de 2022.

A Polícia Civil ainda não informou quais objetos foram apreendidos na operação.

O Mandado de Busca e Apreensão foi emitido pela Vara de Inquéritos Policiais da Comarca de Belém e foi assinado pelos juízes Libio Araújo Moura e Heyder Tavares da Silva Ferreira.

A justiça paraense chegou até Felipe Tommy depois de solicitar à direção da rede social informações sobre o responsável pela página. O Instagram respondeu e verificou-se que o e-mail e telefone informados para registrar a conta eram de responsabilidade de Felipe Tommy.