SEMMA e SEPLAN discutem com Vale estudo de impacto ambiental do projeto ferroviário

Continua depois da publicidade

Na ultima quarta-feira, 01, engenheiros e técnicos da mineradora Vale se reuniram com representante das Secretarias Municipal de Meio Ambiente e Planejamento com o objetivo de discutirem sobre o Estudo de Impacto Ambiental – EIA, do projeto Ramal Ferroviário Sudeste do Pará, que ligará Parauapebas ao município de Canaã dos Carajás.

Na ocasião a técnica responsável pela elaboração do estudo, Cristiane Cardoso, apresentou a proposta do EIA com a intenção de ouvir as sugestões e propostas de alterações apontadas pelos órgãos públicos presentes. De acordo com ela, a meta é que em janeiro de 2011, o estudo final seja protocolado no Ibama-Brasília.

Na próxima segunda-feira, 6, além das Secretarias de Meio Ambiente e Planejamento, participará da discussão de elaboração EIA, representante da Secretaria de Urbanismo.

O objetivo do ramal ferroviário é atender a Mina Serra Sul, localizada no município de Canaã dos Carajás, bem como a Mina do Sossego e outros empreendimentos da Vale.

Estudo de Impacto Ambiental (EIA)
O Estudo de Impacto Ambiental é um importante instrumento técnico de avaliação de impacto ambiental onde se avaliam as conseqüências para o meio ambiente decorrentes de um determinado projeto. Nele encontram-se identificados e avaliados, de forma imparcial e técnica, os impactos que o projeto poderá causar no ambiente, assim como apresenta medidas mitigadoras, a partir do diagnóstico ambiental da área de influência do projeto, nos aspectos físico, meio biológico e meio socioeconômico.

[ad code=3 align=center]

2 comentários em “SEMMA e SEPLAN discutem com Vale estudo de impacto ambiental do projeto ferroviário

  1. Nome (obrigatório) Responder

    Não vi nenhum possível impactado e a divulgação à sociedade, e os cidadãos que não ficar ciente em frente aos danos causados ao meio-ambiente e à população por modelos de desenvolvimento injusto.

Deixe seu comentário

Posts relacionados