Parque Veredas comemora 26 anos de Canaã dos Carajás com atividades esportivas

Passeio ciclístico e caminhada atraíram mais de 40 pessoas nesta segunda-feira (05) na Unidade de Preservação Ambiental
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Para comemorar os 26 anos de aniversário De Canaã dos Carajás, nesta segunda-feira, 05, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) promoveu passeio ciclístico e caminhada para alunos de uma academia, equipes da Semma e da Associação da Brigada de Emergência. Antes de abrirem os portões para a visitação, mais de 40 de pessoas já aguardavam na entrada do Parque Veredas, para realizar as atividades ao ar livre.

Durante o percurso de 17 km, os ciclistas fizeram paradas para realizar alongamentos e também aproveitaram para admirar o cenário natural.  A caminhada também reuniu famílias e praticantes de atividades físicas, que seguiram até a nascente.

A Unidade de Preservação também estava aberta para visitação sem agendamento, dando a oportunidade para as pessoas conhecerem os mais de 800 hectares com uma variedade de vegetação e animais silvestres. 

De acordo com a Semma, a partir da próxima semana, a visitação voltará a ser feita com agendamento por telefone, assim como as atividades esportivas. O parque abriga o principal manancial que abastece a cidade e com o lago cheio, o lugar fica ainda mais bonito.

Por Dayse Gomes