Sem sinalização adequada, condutores aguardam até 15 minutos no cruzamento da Faruk Salmen com Marcos Freire

Continua depois da publicidade

SinalAlguns semáforos na cidade de Parauapebas estão sem funcionar há mais de 8 dias. É o caso daquele que está instalado no cruzamento das ruas A e 9, local de trânsito intenso e que por sorte ainda não aconteceu nenhum acidente grave. Não se sabe também o motivo, talvez por birra, mas até ontem não haviam instalado um semáforo no cruzamento da Avenida Faruk Salmen e Rua Marcos Freire. Ali inúmeros acidentes, até com vítimas fatais, já aconteceram devido a impaciência dos condutores que chegam a ficar até 15 minutos aguardando uma oportunidade para entrar na Avenida Faruk Salmen sem que o órgão de trânsito tome a providência de instalar. O semáforo no local foi solicitado pela Câmara Municipal em 2007 pelo então vereador Agnaldo Ávila de Brito.

6 comentários em “Sem sinalização adequada, condutores aguardam até 15 minutos no cruzamento da Faruk Salmen com Marcos Freire

  1. Marlucio Santos Responder

    Bom Zé Dudu, a proposta do DMTT quando lançada de longe se percebia o ganho, transito fluindo de forma organizada, transporte de passageiro com as cooperativas colaborando, redução de acidentes, fiscalização segura etc…, começou bem quando o então escolhido Deuzimar Pereira Branco foi comandar o transito da nossa cidade, que teve sua contribuição positiva no transito tratando os problemas de forma séria e com pulso firme, substituído pelo Falcão que infelizmente no meu ponto de vista não teve o mesmo sucesso.
    Além do prefeito não usar como base a formação aliada a experiências para as escolhas de cargos importantes da nossa cidade não investiu na melhoria do transito, Duplicação da Faruk Salmen, abertura da rua 16 até o bairro Jardim Canadá, a tão falada orla da portaria até liberdade dois junta se a ruas estreitas excesso de Vans e Motos sem calçadas para pedestres sem vias para ciclistas, as 17h com a descida dos ônibus transbrasiliana de Carajás que chega a formar fila de até 10km na portaria de Carajás alia se a imprudência de alguns apressados e o desestimulado DMTT acaba mesmo caótico o nosso transito.

  2. Nome (obrigatório) Responder

    A mesma coisa e no sinal da sol poente com a rua do comercio quando o culto termina nas ASSEMBLEIA DE DEUS -MISSÃO os irmão vao para a faixa de pedestre ai os carros param e o congestionamento acontece,sem que o sinal esta aberto ai o da rua comercio abre ai não tem como passar sentido santa tererinha e liberdade ou união ta um caos.

  3. Carlos Responder

    O DMTT rever alguma coisa? O DMTT atua no trânsito de Parauapebas? Suas excelências, os agentes de trânsito, estão preocupados apenas em multar os motoristas. O caos no trânsito que se dane. No acidente ocorrido recentemente em que um caminhão ( táxi de agricultores / paus de arara, desculpe mas é o termo que melhor define o veículo ) “atropelou” uma árvore na entrada da rua do Comércio, de 3 agentes que estavam no local, um dava entrevista para uma emissora de televisão e os outros dois batiam papo, enquanto o caos ficou instalado na pista, com congestionamento até o Quartel. Do jeito que está o trânsito na cidade, a extinção do DMTT, com a sua turma de incompetentes ou preguiçosos ou mal intencionados, não faria nenhuma falta à cidade. Alguém já viu algum agente controlando o trânsito alguma vez, em substituição a semáforos defeituosos? Eu nunca vi, entretanto, escondidos e multando é o que mais tem. Será que o vereador não está com a razão?

  4. Anônimo Responder

    Também fica bastante complicado para quem quer ir para a Rua São Paulo, pois os carros que vêm da Faruk Salmen, não param e quem vai entrar na rua São Paulo fica atravessado na avenida aguardando algum motorista parar, para então , voltar para a rua A. O DMTT precisa rever essa situação também.

Deixe seu comentário

Posts relacionados