Avanço de preferencial na madrugada causa mais uma morte em Parauapebas

O acidente aconteceu na esquina da Avenida E com a Rua 16, quando uma moto, em alta velocidade, bateu em uma caminhonete
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Joseildo dos Santos, 36 anos de idade, natural de Imperatriz (MA), morreu em acidente de trânsito, por volta da 0h20 da madrugada desta quarta-feira (13). Ele pilotava, em alta velocidade, a motocicleta Honda Pop 100, cor cinza, placa JWD- 3482/Marabá (PA), pela Rua 16, no sentido Bairro União-Bairro Maranhão, quando avançou a preferencial, na esquina da Avenida E, e bateu na lateral esquerda da caminhonete Nissan Frontier, cor prata, placa OTG-3562/Canaã dos Carajás (PA), dirigida por Francisco Wellinton da Silva, que trafegava no sentido da portaria da Vale.    

Conforme Boletim de Ocorrência registrado pelo condutor da caminhonete na Delegacia de Polícia Civil, naquela hora da madrugada o semáforo funcionava apenas com a luz amarela intermitente, como sinal de alerta. Por isso ele seguiu em frente, uma vez que estava na preferencial, e dirigia com velocidade entre 40 e 50 km/hora.

Com o impacto, a moto e o piloto foram arremessados para o lado esquerdo e, de acordo com levantamento feito pelo Departamento de Trânsito e Transportes (DMTT) de Parauapebas, o corpo de Joseildo dos Santos foi projetado a 16 metros de distância do local da batida, parando de encontro ao meio-fio, o que ocasionou sua morte instantânea.

(Caetano Silva)