Redenção: Idoso é morto com tiro na cabeça ao resistir a assalto no Setor Serrinha

Os assaltantes, que faziam um arrastão na área, tentaram levar a motocicleta da vítima, que se negou a entregar o veículo e acabou sento morta pelos criminosos
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Um idoso foi morto com um tiro na cabeça, na noite desta terça-feira (12), no Setor Serrinha, em Redenção, no sul do Pará, ao reagir a um assalto. A vítima, identificada como Albertino Mota, de 62 anos, teria se negado a entregar a moto dela aos criminosos e um deles atirou contra ela, que morreu no local.

De acordo com informações, dois bandidos, em uma moto, estavam fazendo arrastão no bairro. Primeiro eles tentaram atacar uma família, que conseguiu correr e entrar na casa. Logo mais à frente, na Rua Comandante Vicente de Paula, Albertino e uma mulher estavam sentados na calçada, na porta de casa dele, conversando.

Os criminosos chegaram e tomaram o celular dele e da mulher. Ao verem a moto, eles tentaram levar o veículo, mas o senhor se negou a entregar a motocicleta e um deles atirou, acertando a cabeça dele, e fugiram em seguida.

A vítima morreu antes da chegada da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Logo após o latrocínio, viaturas da Polícia Militar ainda fizeram buscas pela cidade, mas não conseguiram localizar os criminosos.

A Polícia Civil já está analisando imagens de câmeras de segurança do setor, para tentar identificar os criminosos, que teriam feito outras vítimas na área.

Tina DeBord