Segurança no trânsito é tema de palestra em Parauapebas

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

Mais de 100 trabalhadores associados à Cooperativa Unificada de Mototaxistas, Motoboys e Rodoviários de Parauapebas (Unimoto) participaram de palestras sobre educação e segurança no trânsito, durante todo o dia de ontem, quinta-feira (24), no auditório do Quartel do Corpo de Bombeiros. Ministradas por agentes do Departamento Municipal de trânsito e Transporte (DMTT), as apresentações reforçam a necessidade de se pensar num trânsito mais seguro, humano e solidário.

Segundo o agente João Monteiro, coordenador do Núcleo de Educação para o Trânsito (NET), todo o transporte coletivo da cidade participará desses encontros. “Estamos dando início a esta ação que busca melhorar a situação do trânsito. Nosso objetivo é promover esses encontros com certa frequência”, destaca.

Na palestra foram abordados itens importantes, tais como: estacionar em locais apropriados, conduzir motocicleta mediante o uso do capacete, não trafegar na motocicleta com mais de dois passageiros, não trafegar por passeios públicos, respeitar o sinal de trânsito e o agente de trânsito.

Para o presidente interino do Unimoto, Lusivaldo Viegas, a iniciativa é de grande importância. “Para reforçar a necessidade de termos um trânsito mais seguro é interesse que as palestras se estendam também aos outros colegas que trabalham no transporte da cidade”, opina.

Como no cotidiano do trânsito é frequente a observação de atitudes inadequadas por parte de alguns condutores, representando riscos a eles próprios e aos demais usuários da via pública. O Núcleo de Educação para o Trânsito também se reunirá com cerca de 50 dirigentes de cooperativas da cidade para esclarecê-los sobre a necessidade de um trânsito seguro. O encontro será realizado no próximo dia 30, quarta-feira, no auditório da Prefeitura de Parauapebas.

Fonte: Ascom PMP

Relacionados