Tucuruí

SEGUP prende suposto mandante de assassinatos de integrantes do MAB

Foram assassinados na quinta (21), Dilma Ferreira, coordenadora regional do movimento em Tucuruí (PA), seu marido, Claudionor Costa da Silva, e Hilton Lopes, amigo do casal

A deputada Marinor Brito (PSOL) e o deputado Dirceu ten Caten (PT) estão, neste momento, em audiência como Uálame Machado, Secretário de Segurança Pública do Pará, para cobrar apuração e respostas rápidas que cheguem aos executores e mandantes do assassinato de Dilma Ferreira Silva, coordenadora regional em Tucuruí (PA), do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), na sexta-feira, 22.

Segundo Marinor, o titular da Segup, Uálame Machado, durante a reunião que ainda não acabou, anunciou a prisão do suposto mandante dos assassinatos de Dilma Ferreira, seu marido, Claudionor Costa da Silva e de Hilton Lopes, integrante do MAB. Trata-se de Fernando Ferreira Rosa Filho, também conhecido como “Fernando Chalon”, dono da fazenda no município de Baião, onde foram encontrados os corpos carbonizados.

Também participam de reunião: assessores do deputado Carlos Bordalo (PT), integrantes do MAB, SDDH, Pastoral da Terra, OAB/Sub-Seção de Cametá, Fetagri, MAM e o secretário -djunto de inteligência da Segup, André Costa.

Deixe seu comentário