Sefa apreende mais 20 mil litros de leite que iam para o Tocantins; em 15 dias, mais de 30 mil litros foram apreendidos

A apreensão foi feita pela fiscalização móvel do posto fazendário Jarbas Passarinho, em Palestina do Pará, no sudeste do estado. O leite, que saiu de Piçarra, na mesma região, tinha como destino a cidade de Augustinópolis, no Tocantins
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Os três caminhões com leite in natura estavam seguindo para o Tocantins sem recolhimento ICMS

Continua depois da publicidade

Três caminhões tanques com carregamento de leite in natura foram apreendidos por fiscais da Secretaria da Fazenda do Pará (Sefa), lotados na Coordenação de Mercadorias em Trânsito de Carajás, com sede em Marabá, sudeste do estado. O carregamento, com 20 mil litros de leite, foi apreendido pela fiscalização volante do posto fazendário Jarbas Passarinho, em Palestina do Pará, também no sudeste paraense.

A carga saiu de Piçarra, na mesma região, e seguia para a cidade de Augustinópolis (TO). Os três veículos foram interceptados pela fiscalização volante no ramal de Esperantina, que dá acesso ao estado vizinho, por volta de 2h do último sábado (5).

“Nos últimos 15 dias, a Secretaria da Fazenda apreendeu mais de 30 mil litros de leite tentando passar por ramais em direção ao Tocantins, sem pagar o imposto estadual. Intensificamos a fiscalização nos ramais daquela área e agora temos um furgão fazendo fiscalização volante”, informou o coordenador da Unidade de Carajás, fiscal de receitas estaduais, Gustavo Bozola.

Segundo ele, o valor total da mercadoria apreendida é de R$ 34,200 mil e o transportador foi autuado com a lavratura de Termo de Apreensão e Depósito (TAD), referente ao ICMS, e multa, no valor de R$ 6.600. O imposto foi recolhido e a mercadoria liberada.

Tina DeBord

Publicidade