Canaã: Vacina contra gripe está disponível para grupos prioritários

Segundo a Secretaria de Saúde, crianças lideram o número de imunizados com cerca de 80% da cobertura vacinal.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Públicos prioritários para a vacinação contra a influenza podem procurar a Unidade de Saúde mais próxima da sua residência para a imunização, que segue disponível nos locais, mesmo após a realização do Dia D. Essa etapa é voltada para crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, mulheres que deram a luz a até 45 dias, trabalhadores de saúde, idosos, e professores.

Segundo dados da Secretaria de Saúde, o público com o maior percentual de vacinados até o momento é o de crianças, com 81.6% de cobertura, seguido das puérperas (68,4%). Portanto, é importante o comparecimento dos demais públicos para ampliar a cobertura vacinal.

A vacina contra a gripe não protege contra a Covid-19, mas pode ajudar no diagnóstico diferencial no caso de sintomas gripais. Além disso, a gripe pode ter sintomas graves em pessoas dos grupos de risco.

A Secretaria de Saúde alerta os públicos que a vacinação contra a gripe não é indicada para quem tomou a vacina contra a Covid nos últimos 15 dias. Quem tomar a vacina contra a gripe também não deve se vacinar contra a Covid pelo mesmo período de tempo.

Publicidade