Secult inscreve para ‘Beco do Artista’ e ‘Ponto do Autor’ da 29ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes

A inscrição exclusivamente online deve ser realizada pelo site do Mapa Cultural do Pará entre 29 de maio e 29 de junho
Governo do Pará prepara o maior maior evento literário estadual: a Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes em Belém (Foto: Bruno Cecim/Ag.Pará)

Continua depois da publicidade

Nesta sexta-feira (29), a Secretaria de Estado de Cultura (Secult) abre as inscrições para o “Beco do Artista” e o “Ponto do Autor” da 29ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes. O processo é gratuito e deve ser realizado pelo Mapa Cultural do Pará até o dia 29 de junho. Os candidatos poderão acessar os editais na íntegra no próprio Mapa Cultural. 

Os dois espaços já são tradicionais na feira e têm o objetivo de fomentar a literatura e a arte paraense. Os resultados das inscrições serão publicados no Diário Oficial do Estado (DOE). No caso do “Ponto do Autor”, a divulgação será no dia 6 de julho, já no dia seguinte, 7, começa a etapa de assinatura do Termo de Consignação que vai até o dia 10. 

Para o “Beco do Artista”, o resultado preliminar será em 22 de julho, com período para recursos entre os dias 23 e 24. O resultado final será publicado no dia 4 de agosto e a assinatura do termo entre os dias 5 e 7. 

(Foto: Divulgação)

O “Ponto do Autor” recebe autores paraenses ou radicados no Pará há mais de 2 anos para o lançamento ou relançamento de suas obras. Não serão aceitos livros que expressem qualquer forma de preconceito ou discriminação. Durante todos os dias da programação o espaço recebe os escritores para a sessão de autógrafos de lançamento. As datas e horários de cada sessão serão divulgadas com o restante da programação, pelos canais oficiais do governo do Pará.  

No “Beco do Artista” serão selecionados artistas independentes como quadrinistas, ilustradores e artistas visuais. Os candidatos deverão apresentar obras originais e autorais reconhecidas. 

Neste ano, a Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes ocorre entre os meses de agosto e setembro, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém.

(Foto: Divulgação)

(Texto: Juliana Amaral/Ascom Secult)