Secretaria Municipal de Meio Ambiente tem novo gestor

Continua depois da publicidade

Hoje, o então titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), o Secretário Domires Reis transferiu a pasta ao novo gestor Ginaldo Rodrigues, com o sentimento de dever cumprido.

Domires assumiu a Secretaria em 2009 e de lá para cá, em parceria com a comunidade, desenvolveu suas atribuições pautadas sempre em atender da melhor forma as demandas ambientais.

“Saio com o senso de dever cumprido, embora não tenha feito tudo e não tenha agradado a todos. Agradeço o apoio e a parceria dos que estiveram ligados direta e indiretamente a minha gestão. Continuarei a disposição da minha cidade e do meu povo”, declarou Domires Reis.

O novo Secretário, Ginaldo Rodrigues assume a Secretaria com boas expectativas, com objetivos e metas claras de tornar Parauapebas referência no Estado.

“Em parceria com a comunidade e com a equipe de profissionais que compõe o quadro de servidores da Secretaria temos a ambiciosa pretensão de o município de Parauapebas, através da Secretaria de Meio Ambiente, se tornar referência ambiental no Estado”, destacou Ginaldo.

Gestão 2009 e 2010 – Durante os dois anos que esteve à frente da Secretaria de Meio Ambiente, Domires Reis procurou sempre desenvolver os trabalhos em parceria com a comunidade. Implementar atividades educativas foi um de seus principais objetivos, em paralelo com as ações de fiscalização.

Palestras educativas, mutirões de limpeza, plantios, bem como o cumprimento do calendário ambiental do município, como Semana da Árvore, Dia da água e Semana do Meio Ambientes foram eventos que não só tiveram grande destaque na comunidade como contribuíram de forma significativa para a conscientização da população.

As ações do departamento de fiscalização ambiental foram mais intensas. Para combater a poluição sonora, um dos principais problemas ambientais enfrentados pelo município, em 2010, a equipe de fiscais passou a trabalhar em escala de plantão, para atender às denúncias no momento da ocorrência. O aumento do número de fiscais, a compra de 05 decibelímetros e de 03 motocicletas tornaram as ações de combate à poluição sonora mais efetiva.

Outro destaque da gestão de Domires foi o número de empreendimentos licenciados. Só em 2010 mais de 200 empreendimentos e/ou atividades poluidoras deram entrada na Semma para obtenção de licença ambiental e foram expedidas cerca de 140 licenças, entre prévia, de instalação e de operação, o que demonstra a preocupação do empresariado com a preservação ambiental, assim como a concretização da melhoria da qualidade ambiental do município.

Por Beatriz Sales – Assessoria de Comunicação da Semma

[ad code=3 align=center]

7 comentários em “Secretaria Municipal de Meio Ambiente tem novo gestor

  1. Anônimo Responder

    A nova gestão deve fiscalizar a grande quantidade de lixo jogado nas margens do Sebosinho, pois na ponte do Liberdade tem muito lixo, penso que uma parceria com a CLEAN, poderia amenizar tal situação.

  2. Helvécio Responder

    Já vai tarde, esse Pastor é pra ficar na igreja.
    Não sei o que este Ferrugem entende de meio ambiente. Esta pasta requer pessoas técnicas com conhecimento de causa.
    Se é pra dar emprego pro Ferrugem, arruma outra coisa pra ele.

  3. Jr Responder

    Parabéns aos todos, espero que o atual dê continuidade ao bom desempenho e que trabalhe bastante na educação ambiental dos moradores do Pebas, pois a cidade é suja e estamos no periodo chuvoso.

    Sds;

  4. Rubens Moraes Junior Responder

    Parabéns ao Ginaldo pela coragem e disposição em enfrentar tamanho desafio. Desejamos sorte e muita força na missão. Estaremos à disposição para colaborar e apoiar o desenvolvimento sustentável do Município.

Deixe seu comentário

Posts relacionados