Canaã dos Carajás

Saúde e Democracia pautam 10ª Conferência Municipal em Canaã

Com o objetivo de discutir caminhos para a melhoria e fortalecimento do SUS (Sistema Único de Saúde) em Canaã dos Carajás, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, promoveu nesta quinta-feira (28), a 10ª Conferência Municipal de Saúde. O evento que aconteceu no auditório do Sistema Nacional de Emprego (Sine), reuniu centenas de pessoas entre gestores e profissionais da área da saúde, além de pessoas da comunidade em geral.

A pauta principal, “Saúde e Democracia”, foi dividida em cinco eixos: democracia e a participação social na saúde; saúde como direito; consolidação dos princípios do SUS; e financiamento adequado e suficiente para o SUS. “Trabalhar com a saúde não é fácil e esse é o momento da população nos ajudar a encontrar soluções para os nossos problemas”, destacou a secretaria municipal de Saúde, Daiane Celestrine.

Francisco Neto, presidente do Conselho Municipal de Saúde também destacou a importância do debate e reforçou que esse é o momento de reafirmar a busca por melhorias no SUS. “Fico feliz que a sociedade tenha aderido a esse debate e esteja participando de forma efetiva. Esse é o momento de tratar de políticas públicas para a nossa saúde e buscar formas de melhorar o nosso sistema para milhares de usuários”.

Deixe seu comentário