Caminhada Rosa destaca importância do diagnóstico preventivo em Canaã

Evento faz parte da programação do Outubro Rosa que realiza também exames preventivos nas UBS's, palestras, blitz e atividades esportivas
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O “auto cuidado” com atitudes de prevenção, como ir ao médico para a realização de exames da mama e do colo do útero anualmente, a partir dos 25 anos, foi um dos destaques do movimento de homens e mulheres durante a Caminhada Rosa, realizada nesta quinta-feira (14). A iniciativa faz parte da Campanha Outubro Rosa, organizada pela Secretaria de Saúde de Canaã dos Carajás.

A concentração foi no Lago dos Buritis. A caminhada passou pela Avenida Weyne Cavalcante e terminou na entrada do bairro Ouro Preto. Uma banda do Exército Brasileiro deu o tom à marcha.

Palestras, exames preventivos, apresentações e atividades físicas em conjunto vão marcar a iniciativa que visa alcançar mulheres a partir de 25 anos e homens com sinais e dores nas mamas.

Programação

O mês de Outubro já é conhecido mundialmente como um tempo de enfrentamento ao câncer de mama e do cólo do útero. Em Canaã, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e demais secretarias vão promover ações que visam conscientizar pessoas sobre a prevenção, diagnóstico e o tratamento da doença, levando em consideração a importância do “autocuidado”, tema deste ano.