Cursos gratuitos com oficina de audiovisual para quem curte cinema

Casa da Cultura abre inscrição para dois módulos sobre crítica de cinema e cinema de animação, com oferta de certificados.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Casa da Cultura de Canaã dos Carajás abriu as inscrições para dois novos módulos da oficina de introdução ao audiovisual: um sobre crítica de cinema e outro sobre cinema de animação.

O número de vagas é limitado. Para se inscrever, basta ligar ou enviar mensagem para um destes números: (94) 99160-8186 e (94) 99220-3451. Os participantes receberão certificado ao final do curso.

Crítica ao cinema

O primeiro módulo será realizado no período de 18 a 22/10, sempre às 20h. O curso é dividido em cinco aulas que abordarão a história do cinema; movimentos cinematográficos; elementos da obra cinematográfica; indústria, arte e mercado; e o papel do crítico de cinema.

O conteúdo será ministrado pelo presidente da Associação dos Críticos de Cinema do Pará, Marco Antonio Moreira, que também é membro-fundador da Associação Brasileira de Críticos de Cinema e membro da Academia Paraense de Ciências.

Cinema de animação

O segundo módulo do mês é destinado a iniciantes e animadores profissionais ou amadores que desejam experimentar processos inovadores aliados à técnica tradicional da animação, com desenhos a lápis sobre papel.

Durante a oficina, os participantes debaterão o papel do animador e da animação no audiovisual; estilos, princípios básicos e características do mercado.

O conteúdo será ministrado por Mário Aires, arquiteto e urbanista por profissão e diretor e animador por paixão. Ele já dirigiu curtas de animação, participou de várias produções do cenário de animação paraense e ministrou oficinas de animação em Parauapebas pelo Giro Cultural (2011) e no laboratório de animação do Curro Velho.

Outros módulos

Desde agosto, a programação virtual da Casa da Cultura de Canaã dos Carajás oferece oficinas de introdução ao audiovisual. De lá para cá já aconteceram os módulos de produção audiovisual, roteiro cinematográfico, direção de fotografia e introdução ao documentário.

Serviço

Oficina de crítica ao cinema

Data: 18 a 22/10, às 20h, via Google Meet

Oficineiro: Marco Antonio Moreira

Oficina de cinema de animação

Data: 25 a 29/10, às 20h, via Google Meet Oficineiro: Mário Aires