São Félix do Xingu: Foragido de Marabá recapturado pelo Tático da PM com moto roubada

Dione de Sena, o “Cafu”, foi condenado por roubo majorado, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e falsa identidade

Continua depois da publicidade

Em São Félix do Xingu, guarnição do Grupamento Tático Operacional (GTO), do 36º Batalhão de Polícia Militar, recapturou, na tarde desta sexta-feira (7), Dione de Sena, o Cafu, foragido da Penitenciária de Marabá. Ele foi preso ao ser abordado na Avenida Rio Xingu, pilotando uma motocicleta Honda Bros, vermelha, sem placa, e por não portar Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Em princípio, foi ordenado parar, mas, ao invés disso, imprimiu mais velocidade ao veículo, mas acabou perdendo o controle da moto e caiu próximo de um supermercado. Apresentando sinais de embriaguez alcoólica, se identificou como Lucas dos Santos, disse que morava na cidade de Tucumã e que tinha ido a São Félix “tomar uma cachaça”.

 O número do chassi da moto foi consultado no Sistema Córtex, de informações de segurança pública, e constatado que o veículo nunca havia sido licenciado, consequentemente sem placa, e que foi roubado no dia anterior, em Tucumã.

Interrogado, ele confessou que deu o nome errado e que se chama Dione de Sena. A verdadeira identidade, pesquisada no Infopen, Sistema de Informações Penitenciarias, apontou que ele é foragido de Marabá, com mandado de recaptura expedido pela Vara de Execuções Penais, por ter sido condenado duas vezes pelo crime de roubo majorado, além dos crimes de falsa identidade, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi preso e imediatamente, junto com a moto, conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.

(Colaborou o repórter Jucelino Show, de Tucumã)