Santana: GTO e Polícia Civil recuperam gado e prendem suspeitos

Além das 29 cabeças de gado, que estavam escondidas em uma represa na zona rural, a polícia ainda localizou dois indivíduos com vasta ficha criminal

Continua depois da publicidade

Militares do Grupamento Tático Operacional (GTO), junto com investigadores da Polícia Civil, recuperaram na manhã de ontem (12) 29 cabeças de gado que haviam sido furtadas na zona de Santana do Araguaia, no sul do Estado. Na ação policial, dois homens com extensa ficha criminal foram presos, sendo um deles o principal suspeito de ser o autor da morte de um policial militar no ano de 2017. Porém a polícia não revelou a identificação dos dois suspeitos.

Outras quatro pessoas, que estavam na mesma área onde os animais foram encontrados, também foram detidas e conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil de Santana do Araguaia, a fim de prestarem esclarecimentos. Os animais foram apresentados e em seguida devolvidos ao proprietário.

Saiba Mais:
Santana do Araguaia: Ação conjunta do GTO e Polícia Civil recupera cabeças de gado e prende suspeitos de furto

Foi através de uma denúncia que a Polícia Militar foi informada sobre o furto de 15 vacas, 13 bezerros e um touro de uma fazenda que fica na localidade de Cristalina. Os policiais realizaram buscas na região e encontraram os animais, que estavam escondidos dentro de uma represa. Segundo a PM, os animais estão avaliados em cerca de R$ 60 mil. Um caminhão sem placa também foi encontrado no local.