Santana do Araguaia: Ação conjunta do GTO e Polícia Civil recupera cabeças de gado e prende suspeitos de furto

Ao todo, 29 animais, avaliados em cerca de R$ 60 mil, foram recuperados. Eles estavam escondidos em uma represa. Dois suspeitos, um deles acusado de matar um policial militar em 2017, foram presos e outras quatro pessoas detidas, para prestar esclarecimento

Continua depois da publicidade

Uma ação conjunta do Grupamento Tático Operacional (GTO) e Polícia Civil recuperou na, manhã desta quarta-feira (12), 29 cabeças de gado furtadas na zona rural do município de Santana do Araguaia, no sul do Pará. Durante a ação, dois homens com extensa ficha criminal foram presos em flagrante pela polícia, acusados de roubar os animais, sendo um deles o principal suspeito de ser o autor da morte de um policial militar no ano de 2017.

De acordo com a Polícia Militar, por meio de uma denúncia, os agentes foram informados sobre o furto de 15 vacas, 13 bezerros e um touro de uma fazenda, que fica na localidade de Cristalina. Os policiais realizaram buscas na região e encontraram os animais, que estavam escondidos dentro de uma represa.

Segundo o dono dos os animais, todas as cabeças de gado estão avaliadas em cerca de R$ 60 mil. Um caminhão boiadeiro, sem placa, também foi encontrado no local.

Para a polícia, o veículo era usado para transportar os animais roubados das propriedades locais. Os dois homens presos acusados do furto, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Santana do Araguaia.

Na delegacia, os policiais verificaram que dois suspeitos, que não tiveram os nomes divulgados, possuem uma extensa ficha criminal. Um deles, inclusive, é suspeito de assassinar um policial militar no ano de 2017.

Ainda durante a ação, outras quatro pessoas também foram conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil, a fim de prestarem esclarecimentos. Os animais foram apresentados e em seguida devolvidos ao proprietário.

(Tina Santos)