Ronaell se despede do Clube do Remo anunciando sua saída em uma rede social

O lateral-esquerdo postou em seu Instagram que está deixando o Leão Azul
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A diretoria do Clube do Remo segue rescindindo contratos com alguns atletas para tentar equilibrar a situação financeira em tempos difíceis sem receitas de jogos, devido a pandemia do novo coronavírus. Desta vez, o lateral-esquerdo Ronaell, 28 anos, teve seu contrato rescindindo com a cúpula azulina, já que o atleta não estava mais nos planos do técnico Mazola Júnior para a disputa do restante da temporada 2020.

Ronaell chegou ao Leão Azul na temporada de 2018, e no ano passado, conquistou o bicampeonato paraense com a camisa azulina, além de ter participado da campanha remista no Campeonato Brasileiro da Série C. No total, o lateral-esquerdo participou de 25 partidas defendendo as cores do clube paraense, assinalando apenas um gol, na goleada do Remo diante do Atlético-AC, por 6 x 1, no Estádio Evandro Almeida, o Baenão, pela edição da Copa Verde de 2019.

Oficialmente, a diretoria de futebol do Clube do Remo ainda não divulgou a saída do atleta, que deve ocorrer nos próximos dias, já que a cúpula azulina aguarda todos os trâmites burocráticos necessários para fazer o anúncio, assim como foi feito com os outros jogadores que deixaram o Baenão. Ronaell se antecipou e comunicou sua saída do clube em suas redes sociais nesta quarta-feira (20/05).

“Muito obrigado ao Clube do Remo. Uma honra ter vestido essa camisa e sentir essa energia das arquibancadas! Desejo muito sucesso para o clube. Que Deus abençoe. Agradeço. O Fenômeno Azul é diferenciado,” escreveu Ronaell, ex-lateral-esquerdo do Remo, em seu Instagram, na postagem sobre a sua despedida do Leão Azul.

Além de Ronaell, a diretoria de futebol do Clube do Remo já rescindiu contrato com mais seis atletas: Nininho e Cesinha (laterais-direitos), Rafael Tufa (volante), Lukinha (meio-campo), Jackson e Wesley (atacantes). Segundo informações da cúpula azulina, as rescisões foram feitas de forma amigável e que o clube está negociando com outros atletas pensando na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C.

Alguns nomes de jogadores mais experientes surgem pelos bastidores do Leão, como o do lateral-esquerdo Marlon, 34 anos, atualmente na equipe do Santo André-SP e já com passagem pelo Remo de 2008 a 2011, e do atacante Zé Carlos, 37, ex-CRB-AL, e que está no elenco do São Bernardo-SP. O diretor executivo do Leão, Carlos Kila, não revela nomes, mas afirma que a torcida azulina vai gostar dos reforços que em breve estarão pelo Baenão.

Por Fábio Relvas

Publicidade