Rio Maria: Homem que matou adolescente e estava foragido é preso e liberado em seguida

O crime aconteceu em 1º de janeiro passado, em Água Azul do Norte. Foragido desde então, o acusado foi preso ontem em Rio Maria, mas teve de ser solto, pois contra ele havia um Mandado de Prisão Temporária, já expirado!

Continua depois da publicidade

No primeiro dia de 2022, um homem identificado apenas como Aristóteles, também conhecido como Tota, matou, com um tiro, Kayke Castro, de 15 anos de idade. O crime ocorreu na Vila Paraguassu, zona rural de Água Azul do Norte, e foi motivado por uma discussão entre Tota e o pai do adolescente. Depois do crime, o acusado sumiu da localidade e, embora tenha sido procurado por várias semanas, por policiais do 17º Batalhão de Polícia Militar, nunca foi encontrado.

Na manhã dessa terça-feira (29), Aristóteles foi visto caminhando tranquilamente por uma das ruas do Setor Maringá, na cidade de Rio Maria, município vizinho de Água Azul. Imediatamente, o delegado de Polícia Civil Luiz Alberto Almeida mandou prendê-lo.

Levado à Delegacia de Polícia de Rio Maria, o delegado constatou que só poderia manter Aristóteles preso pelo crime de posse ilegal de munição, encontrada com ele, uma vez que o Mandado de Prisão expedido pela Justiça logo após o homicídio, em janeiro, era temporário. Só tinha validade enquanto o inquérito – que já foi concluído – estivesse em curso.

Aristóteles, então recolheu fiança pelo crime de posse ilegal de munição e teve de ser libertado. Agora, explica o delegado, é esperar que a Justiça decrete um Mandado de Prisão Preventiva contra o acusado.

(Colaboração do repórter Jucelino Show, de Tucumã)