Remo vence o Volta Redonda-RJ e se mantém vivo na briga pelo G8 do Campeonato Brasileiro da Série C

O Leão Azul subiu para o 12° lugar, somando 20 pontos na tabela de classificação
Muriqui abriu o placar cobrando pênalti (Foto: Wagner Almeida/Diário do Pará)

Continua depois da publicidade

O Clube do Remo entrou em campo na noite deste sábado (5) para encarar o Volta Redonda-RJ, no Estádio Olímpico Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém, duelo válido pela 16° rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Leão Azul bateu o Voltaço, por 2 a 1, engatou a segunda vitória seguida e segue com chances de classificação na competição nacional. 

O Remo abriu o placar com Muriqui, cobrando pênalti, aos 10 minutos do primeiro tempo. O Volta Redonda foi buscar o empate aos 45 minutos ainda da etapa inicial, com o gol de Ítalo Carvalho. A vitória azulina veio com o tento de Diego Ivo, de cabeça, aos 22 minutos da etapa derradeira. 

Com o resultado, o Leão somou 20 pontos e ocupa a 12ª posição na tabela de classificação. O Remo volta a campo diante do Manaus-AM no próximo domingo (13), às 16h, no Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus. A partida será válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

O jogo: Leão mais vivo do que nunca!

O Remo chegou primeiro com Renanzinho, que se livrou da marcação e chutou, o goleiro Jean Drosny defendeu bem para o Volta Redonda. Novamente o Leão chegou, Muriqui tentou a finalização e mandou para fora. Só dava Remo. Anderson Uchôa chutou de fora da área, o goleiro Jean Drosny espalmou e salvou o Voltaço. No lance seguinte, a bola foi lançada na área e o atacante Muriqui foi derrubado, o árbitro marcou pênalti.

O mesmo Muriqui cobrou com muita categoria e deslocou o goleiro Jean Drosny, aos 10 minutos, 1 a 0 Leão. O Remo massacrava o adversário. Renanzinho escapou pela esquerda e chutou, o goleiro Jean Drosny espalmou para escanteio. O zagueiro Diego Ivo soltou uma bomba, a bola passou por cima da meta da equipe carioca. Anderson Uchôa também experimentou para o Remo, o goleiro Jean Drosny defendeu uma bola no susto.

A torcida incentivava e o Leão atacava. Renanzinho recebeu na esquerda e tentou colocar, a bola passou por cima da meta do Voltaço. Em um contra-ataque azulino, Jean Silva cruzou rasteiro para Muriqui, que passou da bola, Renanzinho tentou chegar, mas o goleiro Jean Drosny saiu para fazer a defesa. Na primeira bola que chutou ao gol, o Volta Redonda empatou. Ítalo Carvalho experimentou de longe, o goleiro Vinícius falhou e a bola foi para o barbante, aos 45 minutos, 1 a 1 no Mangueirão.

Já no segundo tempo, após bola na área, a zaga cortou e Richard Franco chutou, o goleiro Jean Drosny espalmou para escanteio, quase o gol remista. O Volta Redonda teve a chance da virada, quando Caio Vitor recebeu de frente, mas chutou por cima da meta do goleiro Vinícius. O Remo respondeu com Lucas Marques, que soltou o pé e o goleiro Jean Drosny espalmou outra vez. 

O time azulino seguia em cima. Jean Silva disparou e o goleiro Jean Drosny defendeu. Evandro cobrou escanteio e o zagueiro Diego Ivo cabeceou para o fundo do barbante, aos 22 minutos, 2 a 1 Leão. O Remo tentou ampliar com Muriqui, mas o chute passou por cima. O time carioca quase chegou ao empate, quando Sanchez ficou de frente e chutou pela linha de fundo. Após cobrança de falta, a zaga remista cortou mal e a bola sobrou para Henrique, que sozinho chutou e o goleiro Vinícius fez um milagre para salvar o Leão do empate. 

Caio Vitor, do Voltaço, reclamou da arbitragem e levou cartão vermelho, aos 50 minutos. Na última chance azulina, Ronaldo recebeu e mandou um chutaço de fora da área, o goleiro Jean Drosny espalmou e salvou o terceiro gol remista. Placar final: Remo 2 x 1 Volta Redonda. 

Por Fábio Relvas