Remo vence o Confiança na estreia do técnico Ricardo Catalá e deixa a lanterna da Série C

O atacante Pedro Vitor marcou um golaço que garantiu a primeira vitória do Leão no Brasileirão
Remo venceu o Confiança e deixou a lanterna da Série C (Foto: Ascom Remo)

Continua depois da publicidade

A noite desta terça-feira (30) foi especial para o técnico Ricardo Catalá, que estava estreando como comandante do Clube do Remo. O Leão Azul entrou em campo pressionado para enfrentar o Confiança (SE), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, em partida realizada no Estádio Evandro Almeida, o Banpará Baenão, em Belém. Com um golaço do atacante Pedro Vitor, aos 17 minutos do segundo tempo, o Leão venceu o Dragão, por 1 a 0, e deixou a lanterna do Brasileirão, agora somando três pontos e assumindo a 19ª posição. 

O Remo volta a campo diante do Brusque (SC) no próximo sábado (3), às 19h, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque. A partida será válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. 

O jogo: Leão saiu da lanterna!

O Remo tentou marcar, depois que Rodriguinho cobrou escanteio e a zaga do Confiança afastou o perigo. Novamente o Leão chegou com Pedro Vitor, que em jogada individual soltou o pé e a bola passou muito perto da meta do goleiro Paulo Gianezini. A torcida remista ficou no “uh”. Na primeira chegada do Dragão, Lenon cobrou lateral diretamente dentro da área azulina e o zagueiro Adryan chegou chutando de primeira, a bola bateu na trave do goleiro Vinícius.

O Leão quase marcou, depois de uma cobrança de escanteio, a bola sobrou para Pedro Vitor que mais uma vez chutou com muito perigo contra a meta do goleiro Paulo Gianezin. O Remo começou a gostar do jogo. Após uma saída errada do Confiança, Muriqui tocou para Rodriguinho, que viu a chegada de Pedro Vitor, o atacante azulino cortou a marcação e na hora da finalização foi travado pelo volante Fábio, que salvou o time sergipano de sofrer o primeiro gol. A torcida remista pediu pênalti, mas a arbitragem mandou o lance seguir.

Com mais posse de bola, o Remo quase chegou lá. Pedro Vitor, em duelo com o goleiro adversário, soltou uma bomba de fora da área e Paulo Gianezin espalmou para escanteio. Rodriguinho cobrou escanteio e Diego Guerra cabeceou muito perto do travessão do Dragão, uma chance de ouro desperdiçada pelo Leão. Rodriguinho cobrou falta e o goleiro Paulo Gianezin foi buscar uma bola no ângulo, salvando outra vez o time visitante.

No segundo tempo, Pedro Vitor fez boa jogada individual e chutou de fora da área, marcando um golaço no Baenão, aos 17 minutos, 1 a 0 Leão. A partida ficou equilibrada e de forte marcação. O Confiança chegou a marcar, depois de uma cobrança de escanteio, Salazar desviou de cabeça e Diego Cardoso mandou para o fundo do barbante remista, mas a arbitragem assinalou impedimento, aos 40 minutos, para a sorte do Leão. 

Claudinei tentou marcar o segundo e mandou um chute de fora da área, a bola passou por cima da meta sergipana. A última chance foi do Dragão. Betinho cobrou falta com muito veneno, a bola passou muito perto do travessão do goleiro Vinícius. Placar final: Remo 1 x 0 Confiança. 

Por Fábio Relvas