Remo perde para o Operário-PR e volta para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série C

O Leão Azul tomou um gol aos 51 minutos do segundo tempo e voltou para o Z4 da terceirona

Continua depois da publicidade

O Clube do Remo voltou a decepcionar o Fenômeno Azul, que mais uma vez lotou o estádio, mas o time não correspondeu. Na noite desta segunda-feira (10), o Leão Azul encarou o Operário-PR no Estádio Evandro Almeida, o Banpará Baenão, em Belém, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Os azulinos perderam, por 2 a 1, para o Fantasma e se complicaram na competição nacional.

O Operário fez o primeiro gol com Alisson Taddei, aos 37 minutos da etapa inicial. O Leão foi em busca do empate e ele veio com o gol de Élton, aos 38 jogados da segunda etapa. Nos acréscimos, aos 51 minutos, Felipe Augusto marcou o gol da vitória paranaense, calando de vez o Baenão.

Com a derrota, o Remo voltou para a zona de rebaixamento da terceira divisão, seguindo com 13 pontos e ocupando o 17° lugar na tabela de classificação. O Leão volta a campo diante do maior rival Paysandu, na próxima segunda-feira (17), às 20h, no Estádio Olímpico Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém. O duelo acontece pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

O jogo: Leão na zona!

O Operário não se intimidou com o Baenão lotado e quase abriu o placar. Felipe Augusto recebeu na esquerda e finalizou, a bola desviou na zaga do Remo e quase encobriu o goleiro Zé Carlos. O Leão respondeu com Pablo Roberto, que deu passe para Muriqui, o atacante entrou na área, caiu e pediu pênalti, mas a arbitragem mandou seguir o lance. O Fantasma cresceu no jogo e quase marcou com Felipe Augusto, que chutou cruzado e Zé Carlos defendeu.

Em mais uma tentativa da equipe do Paraná, Erik Bessa cruzou e Rafael Oller cabeceou a bola no travessão da meta do goleiro Zé Carlos. O Remo deu o troco, quando após um escanteio curto, Kevin cruzou, Pablo Roberto cabeceou e o goleiro Rafael Santos defendeu no susto, mas a arbitragem assinalou impedimento do ataque remista. Quem marcou mesmo foi o Operário. Felipe Augusto fez boa jogada e tocou para Alisson Taddei, que livre de marcação guardou, aos 37 minutos, 1 a 0.

No lance seguinte, Alisson Taddei viu o goleiro Zé Carlos adiantado e quase marcou um golaço do meio de campo. Os jogadores do Remo desceram para os vestiários debaixo de vaias da torcida. Já no segundo tempo, o Leão tentou o empate com Lucas Marques, que chutou de fora da área e o goleiro Rafael Santos fez a defesa. Em mais uma tentativa do Leão, Muriqui ficou de frente, mas chutou em cima do goleiro adversário.

O desespero começou a bater nos azulinos. Evandro carregou pela esquerda e cruzou nas mãos do goleiro Rafael Santos. Novamente Evandro, desta vez arriscou de fora da área e o goleiro do Fantasma fez uma linda defesa. Após escanteio curto, Vitor Leque recebeu e cruzou na área, a bola bateu na trave e sobrou para Élton, o atacante não perdoou e deixou tudo igual no Baenão, aos 38 minutos, 1 a 1.

O Leão foi para cima. Álvaro fez a finta no adversário e bateu com perigo pela linha de fundo. Em mais uma descida do Remo, Muriqui bateu cruzado para a defesa do goleiro Rafael Santos, que salvou o Fantasma. Quem não faz, leva. Felipe Augusto recebeu lançamento sozinho e de cara com o goleiro Zé Carlos, chutou rasteiro para decretar a vitória paranaense, aos 51 minutos. Placar final: Remo 1 x 2 Operário.

Por Fábio Relvas / Foto: Samara Miranda (Ascom Remo)